SELEÇÃO BRASILEIRA

Arena Pernambuco se prepara para receber Seleção Brasileira

Jogo entre Brasil e Bolívia, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, acontecerá no dia 27 de março

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/01/2020 às 17:20
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

A CBF confirmou e a Arena de Pernambuco será a primeira parada da seleção brasileira nos primeiros passos rumo ao hexacampeonato. O equipamento em São Lourenço da Mata recebe a Canarinho no dia 27 de março contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar-2022. Para deixar o local adequado, o estádio já recebe os reparos no gramado de agora.

Como no meio do mês de janeiro a Arena recebeu o evento Obra de Maria durante três dias, o gramado ficou bastante prejudicado. A manutenção começou logo em seguida, pois o Sport está mandando suas partidas no estádio enquanto faz suas próprias obras na Ilha do Retiro.

"A gente está em processo de tratamento, recuperando para até fevereiro estar totalmente restabelecido. Jogabilidade normal, o que dificulta é a visibilidade, que fica algumas manchas", explicou o diretor geral da Arena de Pernambuco Kleber Borges. Antes do jogo da seleção, serão mais dois jogos de times locais no estádio.

A Arena da Copa do Mundo 2014 terá as atividades interrompidas 20 dias antes do jogo contra a Bolívia, tanto gramado quanto estrutura. A operação da partida é compartilhada entre a administração do equipamento e a CBF. De todo modo, será entregue com a capacidade total disponível para receber os torcedores.

"Estamos aguardando a CBF divulgar qual tipo de setorização que quer fazer. Se vai ter algum bloco exclusivo para a torcida da Bolívia, ou torcida mista. Como Brasil e Bolívia não têm grande rivalidade, pode ser mista. Nas próximas semanas que vão passar informações", concluiu Borges.

VEJA MAIS CONTEÚDO