SPORT

Jean Patrick aprova esquema utilizado por treinador do Sport

Sport contratou o volante Jean Patrick após bom desempenho pelo Cuiabá na Série B de 2019

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 31/01/2020 às 12:12
Anderson Stvens/Sport
FOTO: Anderson Stvens/Sport

O volante Jean Patrick revelou que gosta de jogar na formação 4-1-4-1 adotado pelo técnico Guto Ferreira no começo desta temporada pelo Sport. Recém-contratado, ele é titular no time considerado principal desde os primeiros treinos no começo de 2020. O restante do setor é formado por Willian Farias e Lucas Mugni. O esquema é uma tentativa do treinador para superar a ausência de um “camisa 10” no elenco e a impossibilidade de atuar no 4-2-3-1, que obteve o acesso em 2019 ao Brasileirão.

“Gosto bastante de jogar nesse esquema (4-1-4-1). Me favorece bastante. No Cuiabá mesmo, joguei por esse lado e tive um pouco mais de liberdade pelo lado esquerdo, inclusive fiz gols. Mas independente disso, a formação que o técnico Guto Ferreira escolher estarei pronto”, afirmou, nessa quinta-feira, na apresentação oficial.

Jean Patrick também elogiou a seriedade encontrada no grupo do Sport. No total, a direção rubro-negra contratou nove jogadores. Os demais são remanescentes e pratas da casa. Guto trabalha com 41 atletas até o momento. “É um elenco que estou feliz em fazer parte. É fundamental no futebol ter um bom ambiente. Ele (Guto Ferreira) me conhece. Começamos jogando no 4-1-4-1 e aos poucos vamos ajustando”, disse.

CABEÇA DE ÁREA

O volante ainda enxergou de forma positiva a grande quantidade de concorrentes no setor. No total, existem nove opções para a posição. “Ainda bem que tem muitos jogadores e bons para a posição. É uma briga sadia, o calendário é grande e tem vários jogos. No nosso grupo, não existe jogadores vaidosos. Só quem tem que ganhar com isso é o Sport. Certeza que os atletas irão representar bem essa camisa”, declarou.

VEJA MAIS CONTEÚDO