SANTA CRUZ

Sequência de jogos força Itamar Schulle mudar equipe do Santa Cruz

Depois de quatro jogos, o técnico Itamar Schulle vai precisar rodar o time

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/01/2020 às 14:50
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A ressaca da derrota do Santa Cruz para o CRB teve que ser logo curada. Já no domingo (2/2), o Tricolor volta a campo para enfrentar o Vitória das Tabocas, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 2020. E como três dias depois a maratona segue, com jogo da Copa do Brasil, diante do Operário-MT, fora de casa, há a possibilidade do técnico Itamar Schulle usar um time alternativo no fim de semana.

Para o comandante coral, não tem como colocar os mesmos jogadores para atuar no quinto jogo consecutivo. Diante do Retrô e do Petrolina, duas primeiras partidas da temporada 2020, Itamar colocou em campo a seguinte formação titular: Maycon Cleiton; Júnior, William Alves, Danny Morais e Feliphe Gabriel; Bileu, Paulinho e Jeremias; Augusto Potiguar, Patrick e Pipico.

No jogo seguinte, diante do Bahia, foram três mudanças, com as entradas de Fabiano, Didira e Mayco Félix, para as saídas de Feliphe Gabriel, Augusto Potiguar e Patrick. Depois, na quarta-feira (29/1), contra o CRB, apenas a saída de Didira para a entrada de Ítalo Henrique. Foram 15 jogadores utilizados como titulares.

Como a viagem para a disputa da primeira fase da Copa do Brasil acontece já na segunda-feira (3/2), dia seguinte ao confronto com o Vitória, o técnico enxerga os riscos. “Executar isso nos faz correr um risco de mais de 90% de ter lesões. Isso é o planejamento correto numa grande equipe da comissão técnica”, ressaltou.

Assim, Itamar tem como possibilidade colocar em campo os garotos que chegaram da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Temos de montar uma equipe totalmente diferente. Talvez nenhum desses que saíram jogando (contra o CRB)”, ponderou.

Até porque, entre os problemas do técnico estão os volantes Paulinho e Bileu. Os dois deixaram o jogo contra o CRB reclamando de dores. De acordo com o departamento médico do clube, justamente a fadiga pelas partidas. “Não tem outra opção Ou abre mão e coloca um time novo com os meninos, ou corre risco de ter lesões”, completou o técnico do Santa Cruz.

Próximo jogo

O jogo de sábado contra o Vitória começa às 16h, no estádio do Arruda. Por enquanto, o Tricolor é o 3º colocado, com 6 pontos em dois jogos. O adversário só tem um ponto no Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO