COPA DO NORDESTE

Sport empata com o Vitória na primeira partida como mandante na Copa do Nordeste

O Vitória saiu na frente, mas o Sport buscou o empate

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/02/2020 às 18:08
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

No duelo de leões, o Sport entrou com força máxima, mas não conseguiu a segunda a vitória na Copa do Nordeste. O Leão ficou no empate por 1×1 diante do Vitória, neste sábado, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Em campo, sete títulos regionais (três dos pernambucanos e quatro dos baianos). Os gols foram marcados por Guilherme Rend e Lucas Mugni.

Apesar do melhor desempenho no primeiro tempo, o Sport oscilou na etapa final e saiu atrás no placar. Com o resultado, o time do técnico Guto Ferreira ocupa temporariamente a terceira colocação do Grupo A. Mesma posição do adversário no Grupo B.

O próximo jogo do Leão de Pernambuco acontece nesta terça-feira, às 19h15, pelo Estadual. O adversário é o Retrô e a partida acontece na Ilha do Retiro.

Ouça os gols na voz de Roberto Quieiroz, o Garganta de Aço:

O JOGO

O Sport começou a partida melhor que o Vitória. Logo aos 4 minutos, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza anulou um gol. O atacante Barcia foi lançado dentro da grande área e mandou para o fundo das redes na saída do goleiro Ronaldo. Pouco tempo depois o Leão pernambucano teve nova chance com o meia Lucas Mugni. A equipe baiana tentou sair jogando e não conseguiu passar pela marcação alta dos donos da casa. O meia argentino roubou a bola, passou pelo marcador, invadiu a pequena área e bateu em cima do arqueiro.

A resposta do Vitória aconteceu em três saídas de bolas erradas seguidas do volante Jean Patrick. Mas os baianos erraram as conclusões das jogadas e não aproveitaram as oportunidades. Apesar disso, o Sport não se intimidou e continuou atacando o adversário. Após um belo passe na diagonal de Mugni, o atacante Yan apareceu pelo lado direito, não chutou e tocou de volta para Lucas Mugni, que finalizou fraco. Em outro lance, em seguida, Elton arriscou de longe, a bola desviou no adversário e obrigou Ronaldo a fazer grande defesa.

A pressão dos mandantes não acabou e o time do técnico Guto Ferreira continuou desperdiçando as jogadas. Barcia recebeu cruzamento, e de cabeça, quase abre o placar novamente. Destaque no primeiro tempo, que teve o Sport melhor no jogo, o atacante uruguaio tentou balançar a rede de outra forma. Recebeu fora da área pelo lado esquerdo e soltou o pé. A única vez que o Vitória levou perigo foi com uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Carleto.

Na etapa final, o Leão pernambucano teve uma chance logo nos primeiros minutos. Sander levantou a bola na grande área, Elton escorou e Barcia bateu de primeira em cima do Ronaldo. Mas, depois, os mandantes não conseguiram manter o forte ritmo da primeira metade do confronto e o Vitória aproveitou segurar a posse de bola no campo de defesa do Sport. E em um chute despretencioso de fora da área, os visitantes conseguiram abrir o placar.

Aos 11, o volante Guilherme Rend mandou um “foguete”, sem chance para o goleiro Luan Polli. Com o adversário melhor, o técnico Guto Ferreira realizou as três substituições para tentar se impor no jogo. E brilhou a estrela do treinador do Sport. Aos 28, o atacante Marquinhos cortou para o meio pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Mugni pegou a sobra e deu um leve toque por cima do goleiro Ronaldo para empatar. No final do jogo, a partida ficou lá e cá, mas nenhum dos Leões conseguiu aproveitar.

VEJA MAIS CONTEÚDO