TRICOLOR

Com gol de pênalti, Santa Cruz vence o Vitória e volta a liderança do pernambucano

A vitória manteve o Tricolor do Arruda com 100% de aproveitamento no estadual

Do Blog do Torcedor
Do Blog do Torcedor
Publicado em 02/02/2020 às 19:34
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

O Santa Cruz segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano 2020. Na tarde deste domingo (2), o Tricolor recebeu o Vitória das Tabocas no estádio do Arruda e venceu por 1×0, com gol de Pipico ainda no primeiro tempo, marcado em um pênalti. O resultado do jogo que fechou a 3ª rodada do Estadual devolveu a liderança da competição à Cobra Coral, que chega agora a 9 pontos, dois a mais que o vice Afogados. O time das Tabocas segue em 8º, com só um ponto somado.

O próximo jogo do Santa Cruz é já na quarta-feira (5). Dessa vez, um compromisso importantíssimo pela primeira fase da Copa do Brasil. Às 19h15, o Tricolor encara o Operário-MT, fora de casa. No fim de semana seguinte, o jogo do Tricolor é pela Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, às 16h de sábado (8). Pelo Pernambucano, a equipe volta a campo apenas no dia 11 de fevereiro, ao receber o Salgueiro. O Vitória das Tabocas recebe o Náutico na quarta-feira (5).

O JOGO

Com um time bastante modificado para o quinto jogo em 16 dias e a três dias da estreia na Copa do Brasil, o Santa Cruz começou o jogo mantendo a posse de bola, mas sem oferecer grande incômodo à defesa do Vitória. Quando o Tricolor das Tabocas conseguiu ficar com a bola nos pés, Bileu cometeu uma falta em Lê Santos em frente à área coral. Everson cobrou e o goleiro Maycon Cleiton fez uma excelente defesa.

Aos 19 minutos, uma boa jogada de Jeremias pela direita deu a primeira chance mais próxima do Santa Cruz. O camisa 10 entregou a Mayco Félix, mas o atacante furou e desperdiçou a oportunidade. Pouco depois, a bola foi lançada para Mayco, que tocou para Pipico no meio da área. O centroavante, porém, também não aproveitou. Aos 27 minutos, o camisa 9 de novo chegou perto. Jeremias cobrou escanteio e Pipico cabeceou, com a bola passando por cima do travessão.

O Vitória respondeu chegando muito perto de marcar. Thomaz avançou, aos 33, e ficou de cara para o gol. Mas, quando o jogador do Vitória ajeitava para bater, o zagueiro improvisado como lateral Feliphe Gabriel conseguiu fazer o desarme com tranquilidade.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Mayco Félix fez bom lançamento para Patrick. Giva marcava o tricolor e “abraçou” o jogador, derrubando Patrick na área. O árbitro marcou pênalti e mostrou o cartão amarelo para o jogador do Vitória. Ele já tinha um, assim, Giva acabou expulso ainda nesta etapa.

A cobrança ficou a cargo do centroavante Pipico. O jogador, de perna direita, chutou no canto esquerdo do goleiro Felipe Alisson. O camisa 1 das Tabocas caiu do lado certo, mas não conseguiu fazer a defesa. A bola foi para a rede e o camisa 9 coral chegou a três gols no Estadual. Antes do final desta etapa, já nos acréscimos, William Alves quase ampliou. O zagueiro cabeceou a bola na trave, após cobrança de escanteio.

Os dois times entraram com mudanças no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, o árbitro marcou uma falta para o Santa Cruz bem na entrada da área do Vitória. A cobrança ficou mais uma vez com o atacante Pipico. Ele mandou direto para o gol e o goleiro Felipe Alisson defendeu, mas deu rebote. A sobra ficou com Lucas Gonçalves, que finalizou mais uma vez. O arqueiro das Tabocas defendeu, mas dessa vez a bola bateu no rosto dele, que precisou de atendimento médico em seguida.

Aos 7 minutos, outra boa chegada da Cobra Coral. Didira entregou para Pipico, que devolveu de primeira dentro da área. Ele finalizou, o goleiro defendeu, mais uma vez com rebote, Patrick mandou para o gol, entre as pernas de Felipe Alisson, e a zaga do Vitória conseguiu afastar o sufoco por fim.

A sequência da partida foi um show de gols perdidos do Santa Cruz, com o Vitória pouco chegando ao ataque. A mais próxima do visitante foi aos 43 minutos, em cobrança de falta de Lucas Sacomani, defendida por Maycon Cleiton. Impedimentos e pouco trabalho para o goleiro Felipe Alisson mantiveram o placar em 1×0, selando a invencibilidade e o aproveitamento total da Cobra Coral no Campeonato Pernambucano 2020.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 1×0 VITÓRIA

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Denilson e Feliphe Gabriel; Bileu (Felipe Almeida), Lucas Gonçalves (Tinga) e Jeremias; Mayco Félix (Didira), Patrick e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Vitória: Felipe Alisson; Walber (Misso), Fabinho Vitória, Oseas e Giva; Wires (Lucas Santos), Christian Grasse (Lucas Sacomani) e Thomaz; Paulo, Lê Santos e Erverson. Técnico: Alexandre Aguiar

Campeonato Pernambucano 2020 (3ª rodada) Local: estádio do Arruda, no Recife (PE). Árbitro: Rodrigo Pereira. Assistentes: Marcelino Castro e Michel Ferreira. Gol: Pipico, aos 40? do 1T Cartões amarelos: Lucas Gonçalves, Toty e Bileu (S); Wires, Giva e Fabinho Vitória (V) Cartão vermelho: Giva (V) Público: 6.429 Renda: R$ 45.575

VEJA MAIS CONTEÚDO