SPORT

Presidente do Sport nega relação com organizada

A cobrança se intensificou devido ao ataque ao aniversário do Santa Cruz

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 04/02/2020 às 15:01
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

De 2015 a 2018, a Torcida Jovem do Sport (TJS) teve pouca representatividade no clube. É que as gestões de Humberto Martorelli e Arnaldo Barros acompanharam determinação da Justiça, proibindo o acesso das uniformizadas aos estádios da Região Metropolitana do Recife, e romperam com esses torcedores. Desde 2019, porém, momentos importantes do Sport, como o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, passaram a contar com a uniformizada. Ainda assim, o presidente Milton Bivar negou qualquer relação com a organizada ao comentar a invasão da festa dos 106 anos do Santa Cruz feita por torcedores do Leão na noite da última segunda-feira (3).

“Não temos. Não temos relacionamento nenhum com torcida alguma, organizada ou não organizada. De certa forma, parte da imprensa está querendo jogar como se fosse isso. Aqui não temos relacionamento nenhum. Aqui a gente convive, porque tem que conviver mesmo, é uma coisa que não tem saída, não tem jeito. Agora, ter relacionamento? Tem relacionamento, não. Tem relacionamento com cabra safado, não, rapaz”, exclamou o mandatário rubro-negro em entrevista à CBN.

Muitos presentes andaram do Parque Dona Lindú até a Ilha do Retiro
Carreata do acesso do Sport à Série A pintou a Avenida Boa Viagem de amarelo
Bobby Fabisak/JC Imagem

Integrantes da principal uniformizada do Sport estiveram presentes na posse do presidente leonino, realizada no dia 3 de janeiro. Também marcaram forte presença na carreata do acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro. Durante o trajeto, da Avenida Boa Viagem até a Ilha do Retiro, todo o percurso esteve coberto com a cores da TJS. Na festa, vários jogadores, inclusive, vestiam a camisa da organizada.

Outro momento emblemático para o Sport que contou com participação da Jovem foi a chegada, no Recife, do atacante uruguaio Leandro Barcia. O jogador também chegou a usar a vestimenta da uniformizada.

Leandro Barcia chegou ao Recife vestindo camisa da Torcida Jovem
Leandro Barcia chegou ao Recife vestindo camisa da Torcida Jovem
Brenda Alcântara/JC Imagem

MEDIDA

Durante a entrevista à CBN, o presidente do Sport, Milton Bivar, aproveitou para se posicionar sobre a invasão de membros de torcida organizada do Sport à festa, organizada por torcedores, para comemorar os 106 anos do Santa Cruz, no Pátio de Santa Cruz. O mandatário revelou também que medidas o clube pretende tomar sobre o episódio.

“Tivemos agora uma reunião de 2h de âmbito institucional. Mandamos um ofício para o promotor de Justiça, solicitando medidas para instauração de procedimentos para identificação dos maus elementos, vamos dizer assim, que participaram deste ato covarde, de um ato inadmissível e que deixou a gente muito chocado. Então, nós estamos aguardando aí o resultado das investigações da polícia para tomar as medidas necessárias”, afirmou à Transamérica.

VEJA MAIS CONTEÚDO