Sport enfrenta o Retrô pelo Campeonato Pernambucano

Sport realiza o primeiro jogo na Ilha do Retiro em 2020 diante do Retrô nesta terça-feira

ESTADUAL
Sport enfrenta o Retrô pelo Campeonato Pernambucano

Atacante Ewandro marcou o gol da vitória na última partida do Sport pelo estadual. - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Davi Saboya | Pedro Alves

O Sport volta à Ilha do Retiro, nesta terça-feira, às 19h15, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Depois de realizar os três primeiros jogos de 2020 como mandante, na Arena, em São Lourenço da Mata, o primeiro adversário do Leão dentro de casa é o Retrô. Porém, os rubro-negros não irão ver força máxima dentro de campo. Priorizando a Copa do Nordeste, o time entra em campo com uma escalação alternativa do técnico Guto Ferreira. Equipe semelhante a que venceu por 1x0 o Central no último jogo pelo Estadual e completamente diferente em relação a que empatou com o Vitória, no último sábado, no Nordestão.

De volta ao reduto leonino, os torcedores ainda não irão ver as reformas finalizadas. Em entrevista à Rádio Jornal, nesta sexta-feira, o presidente rubro-negro Milton Bivar explicou que por conta da dificuldade financeira a obra atrasou um pouco. Mas a previsão do mandatário é que esteja pronto no próximo mês após os dois jogos seguidos em casa contra o Retrô e Imperatriz (Copa do Nordeste).

“Estamos voltando a jogar na nossa casa, ainda não terminamos os serviços. Eles ainda devem durar mais um mês. Ainda devemos recuperar muitas cadeiras e outras coisas, mas também não podemos deixar de jogar na Ilha. Pedimos a compreensão do torcedor, do associado, do proprietário de cadeiras e camarotes”, disse o presidente Milton Bivar.

“Nós ainda passaremos por algumas dificuldades. Sobre os elevadores, o pessoal já está trabalhando para fazer a modernização com novos elevadores”, “Estamos trabalhando na parte das cadeiras, vestiários, a sala de imprensa ainda não ficou pronta, toda reformada, mas vai ter cadeiras novas. Vai ficar tudo muito arrumadinho, muito bom. Infelizmente não poderemos entregar neste mês”, completou.

Em campo, o técnico Guto Ferreira não deve realizar grandes mudanças na equipe alternativa. Para pegar mais ritmo de jogo, existe a possibilidade do atacante Hernane Brocador entrar de frente após participar dos dois últimos jogos (Central e Vitória) no segundo tempo. Também experiente, o volante Rithely volta a lista de relacionados. Depois de disputar os 90 minutos contra a Patativa, ele não ficou nem sequer do banco do clássico entre Leões.

ADVERSÁRIO

No Retrô, os dois principais desfalques do técnico Rômulo Oliveira são o meia Anderson Paraíba (machucado) e o atacante Willian Lira (suspenso). Na última rodada, a equipe de Camaragibe empatou por 1x1 com o Afogados.

“Fizemos um grande jogo fora de casa contra o Afogados. Agora tivemos um curto tempo de preparação que foi mais para recuperar os nossos atletas e pensar em algumas trocas. Estamos prontos. O Sport vai jogar em casa, mas vamos buscar essa importante vitória visando o nosso futuro na competição”, contou o treinador do promissor time pernambucano.

FICHA DO JOGO - SPORT X RETRÔ

Sport - Mailson; Ewerthon, Adryelson (Cleberson), Chico e Luciano Juba; Ronaldo, Rithely e Alê Santos (Pardal); Marquinhos, Ewandro e Juninho (Hernane Brocador). Técnico: Guto Ferreira. Esquema: 4-3-3.

Retrô - Jean; Mathaus, Marlon, Marcelo e Keffel; Sérgio, Jaildo e Fabiano; Janderson, Vladeir e Hericlis. Técnico: Rômulo Oliveira. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Horário: 19h15. Árbitro: José Woshington da Silva. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto. Ingressos: R$ 10 a R$ 80.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.