CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico enfrenta Vitória-PE com time alternativo

A partida está marcada para às 20h30, na Arena de Pernambuco

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 05/02/2020 às 12:53
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em meio a uma sequência pesada de cinco jogos em 11 dias, o Náutico volta a rodar o elenco e vai a campo com um time alternativo contra o Vitória das Tabocas, nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena de Pernambuco. O número alto de partidas neste início de temporada tem feito até o técnico Gilmar Dal Pozzo falar menos antes dos jogos. Como aconteceu nesta terça-feira, quando o auxiliar técnico Luciano Borges concedeu entrevista coletiva. Com um discurso alinhado ao do treinador, Lucianinho, como é mais conhecido, defendeu o planejamento do clube.

“A gente sabe de toda as dificuldades que vamos enfrentar nas competições, pela maratona de jogos. Tudo passa por planejamento. Eu e o Gilmar Dal Pozzo temos conversado muito de que uma hora seria necessário rodar o elenco. Hoje todos os atletas que estão dentro do nosso grupo tem totais condições de responder à altura, seja com a equipe alternativa ou titular. Temos um grupo qualificado, com condições de suprir qualquer ausência que deva acontecer em alguns jogos”, comentou Lucianinho.

 

Com o time titular poupado, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode escalar uma equipe com até sete jogadores formados nas categorias de base do Náutico, pelo menos foi como deixou a entender no último treinamento aberto para a imprensa, nesta segunda-feira. “Estamos fazendo alguns testes, Gilmar Dal Pozzo testou uma formação no início da semana e esperamos tirar todas as dúvidas para definir a equipe que vai para o jogo contra o Vitória”, disse Lucianinho.

VITÓRIA DAS TABOCAS

Com apenas um ponto somado nas três primeiras rodadas, o Vitória das Tabocas tenta contra o Náutico a primeira vitória no Estadual. Mesmo com o desempenho ruim até então do adversário, o auxiliar Lucianinho pregou respeito ao time. “Eu assisti os jogos do Vitória contra o Sport e Santa Cruz e nos surpreendeu positivamente. Foram jogos que o time teve uma consistência muito boa, principalmente defensiva, uma ideia muito bem planejada e executada. Acredito que o Náutico vai ter dificuldades por enfrentar uma equipe muito bem organizada”, alertou.

FICHA DO JOGO

Vitória das Tabocas: Felipe Alisson; Walber, Fabinho Vitória, Oseas e Misso; Wires, Christian Grasse e Thomaz; Paulo, Lê Santos e Erverson. Técnico: Alexandre Aguiar. Esquema: 4-3-3.

Náutico: Marcão; Bahia, Rafael Ribeiro, Rafael Dumas e Erick Daltro; Miro, Wagninho e Lucas Paraíba; Júlio, Jefferson Nem e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: 20h30. Árbitro: Anderson Marques. Assistentes: Marcelino Castro e José Romão. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

VEJA MAIS CONTEÚDO