SPORT

Sport empata mais uma partida em 2020

Desta vez o adversário foi o Decisão pelo Campeonato Pernambucano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 09/02/2020 às 18:32
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Mais um empate para a conta do Sport. Desta vez foi pelo Campeonato Pernambucano, contra o Decisão pelo placar de 0x0. Esse é o sexto empate do clube rubro-negro em oito jogos na temporada. Duelo em que o time do técnico Guto Ferreira entrou mais uma vez com o time alternativo, mas com peças de destaque como o zagueiro Rafael Thyere, que fez a reestreia, os volantes Rithely e Jean Patrick, e o atacante Hernane Brocador.

Com o resultado, o Sport continua na quinta posição do Pernambucano com sete pontos enquanto o Decisão tem três a menos na sétima colocação. O próximo jogo do Leão acontece nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O time rubro-negro estreia no torneio nacional fora de casa diante do Brusque em Santa Catarina.

O JOGO

A partida começou aberta e com as duas equipes criando chances de gol. As primeiras oportunidades foram criados pelos mandantes e desperdiçadas pelo atacante Jonathan Bryan, ex-Santa Cruz. Em dois lances, invadiu a grande área e mandou para fora. A resposta do Sport aconteceu rapidamente. Também com duas grandes chnaces. A primeira com o zagueiro Chico que não aproveitou a sobra após o escanteio e a segunda com o atacante Hernane Brocador, que recebeu na entrada da pequena área e desviou para fora.

No final do primeiro tempo, o duelo ficou mais truncado. Jonathan Bryan perdeu mais uma chance, desta vez evitado pelo goleiro Mailson. Mesmo apresentando as mesmas falhas, foi possível observar o Sport um pouco mais criativo. No terceiro jogo atuando durante todos os 90 minutos, o volante Rithely coordenou as ações no meio-campo. Brocador ainda assustou a comissão técnica após dividida com o zagueiro Rafael e choque na mesma região da lesão face sofrida no final do ano passado na Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois do intervalo, o Leão voltou mais incisivo e com uma forte marcação em Jonathan Bryan. Os zagueiros Rafael Thyere, na primeira partida de 2020, e Chico não deram espaço ao atacante adversário. Após jogada pelo lateral-direito Ewerthon, o meia-atacante Pablo Pardal recebeu livre na entrada de pequena área e mandou por cima do gol. O Decisão não se intimidou e respondeu com um lance de bola parada onde o meia Kadi pegou a sobra, mas não acertou o gol.

No fim da partida, o técnico Guto Ferreira precisou tirar as principais peças do time do Sport de olho no confronto de quarta-feira pela Copa do Brasil. O volante Jean Patrick e os atacantes Ewandro e Hernane deixaram a equipe. O que diminuiu o ímpeto ofensivo rubro-negro, que já não era dos melhores, mas mostrava uma pequena evolução comparado com os jogos anteriores.

Por outro lado, o sistema defensivo mostrou mais seguranças. O Decisão não teve os mesmos espaços da primeira meta do confronto. O retorno de Rafael Thyere trouxe mais segurança ao sistema defensivo. Os garotos Chico, Ewerthon e Luciano Juba estavam mais equilibrados em campo. Com mais minutagem, os laterais (Ewerthon e Luciano Juba) até avançam com mais confiança, mas sem sucesso no último terço e muito precipitação. Os atacantes Yan e Maxwell ainda se movimentaram bastante em busca do gol da vitória, porém, não teve jeito.

FICHA DO JOGO – DECISÃO 0X0 SPORT

Decisão – João Ricardo; Felipe Almeida, Alenilson, Rafael e Wesley; Gui (Vágner Rosa), Luan, Kadi e Aruá; Kelvis (Victor Sorriso) e Jonathan Bryan (Valdir). Técnico: Nilson Correia.

Sport – Mailson; Ewerthon, Chico, Rafael Thyere e Luciano Juba; Ronaldo, Rithely e Jean Patrick (Yan); Ewandro (Maxwell), Pardal e Hernane Brocador (Juninho). Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio Lacerdão, em Caruaru-PE. Árbitro: Nairon Pereira de Lira. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana. Cartões amarelos: Kadi e Luan (Decisão). Maxwell (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO