Com time alternativo, Náutico empata e permanece na liderança do Pernambucano

O time alvirrubro abriu o placar com Juninho Carpina; De falta, Candinho empatou para o time do Afogados

NáUTICO
Com time alternativo, Náutico empata e permanece na liderança do Pernambucano

Pelo Pernambucano, o Náutico ficou no empate em casa contra o Afogados - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Lucas Rocha

 

 Pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, o time do Náutico enfrentou nesta segunda-feira (10) o Afogados nos Aflitos. Com o time alternativo, o alvirrubro abriu o placar no começo do segundo tempo com o atacante Juninho Carpina. O time sertanejo empatou o jogo numa cobrança de falta de Candinho, que bateu por cima da barreira.  Mesmo com o empate, o Náutico permanece na liderança do estadual, mas pode perder a posição para o Santa Cruz que ainda joga nesta terça (11).

O jogo

A partida começou com o time do Náutico com maior posse de bola. Logo aos 7 minutos em jogada pela direita o Náutico teve a primeira chance de abrir o placar. Hereda tocou para Wanderson que mandou à direita do goleiro Wallef, que fez a defesa salvando o Afogados. O time sertanejo chegou com perigo aos 18 minutos. Candinho recebeu no meio da defesa alvirrubra, dominou e girou batendo. A bola passou no canto direito de assustando o goleiro Halls.

O Afogados chegou novamente com perigo aos 25 minutos. Candinho tocou para Phillip livre na direita, que dominou e chutou no canto rasteiro do goleiro do Náutico. A resposta do time da casa veio com Juninho Carpina, que recebeu a bola livre na área e bateu contra Wallef, que faz uma bela defesa. O primeiro tempo acabou com o placar de 0 x 0.

Ouça os gols da partida na voz de Aroldo Costa:

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Náutico pressionando. Aos 4 minutos o alvirrubro abriu o placar com Juninho Carpina. O jogador recebeu o passe na entrada da área, driblou bem a marcação e entrou de frente para Wallef. Carpina bateu no canto direito do goleiro. O empate do Afogados veio aos 10 minutos. De falta, o atacante Candinho marcou um golaço. O jogador bateu por cima da barreira, a bola fez a curva e entrou no canto superior direito do goleiro Halls. Após o empate a partida ficou equilibrada.

Aos 28 minutos Júlio fez boa jogada, passou por dois e tabelou com Luis Felipe. Na hora do chute ele foi bloqueado pelo marcador. Em seguida o time sertanejo teve outra oportunidade, novamente numa falta. Candinho mais uma vez foi pra batida, mas mandou a bola pra muito longe do gol. Sem maiores chances para os dois lados, o jogo acabou 1 x 1.

Ficha do jogo

Náutico: Halls; Hereda; Rafael Ribeiro; Dumas (Thassio); Itambé; Miro; Wagninho; Juninho Carpina (Luís Felipe); Erick Cunha; Wanderson (Eric Bahia) e Júlio. Técnico: Dudu Capixaba

Afogados: Wallef; Heverton (Márcio); Edivan; Jader, Nem; Douglas, Eduardo Erê; Candinho (Rodrigo); Philip; Aurelio (Erivelton) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Local: Aflitos

Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Charles Rosa e Michel Ferreira.

Gols: Juninho Carpina, aos 04 minutos do segundo tempo, pelo Náutico e Candinho, aos 10 minutos da segunda etapa, pelo Afogados.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.