SPORT

Leandro Barcia é poupado de treinamento do Sport e Marcão vira baixa por um mês

Além deles, o volante Betinho tem suspeita de uma lesão na coxa esquerda

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 10/02/2020 às 18:00
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após tropeços na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o Sport já se prepara para o jogo contra o Brusque, nesta quarta-feira (12), às 19h15, em um compromisso válido pela Copa do Brasil. O Leão entra em campo com a vantagem do empate. Na reapresentação na manhã desta segunda-feira (10) na Ilha do Retiro, o treino foi fechado, sendo liberados apenas 15 minutos do aquecimento para a imprensa.

Os volantes Marcão e Betinho e o atacante Leandro Barcia não participaram do treinamento. O primeiro, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, não viaja e o prazo para se recuperar é de quatro semanas. O segundo, tem uma suspeita de lesão no músculo anterior da coxa esquerda, também não vai viajar e faz um exame nesta terça-feira para saber se a lesão procede mesmo. Já o uruguaio foi apenas poupado por conta de dores no tornozelo esquerdo, mas embarca normalmente para o jogo contra o Brusque. Quem apareceu no gramado da Ilha do Retiro foi o zagueiro Cleberson, que saiu lesionado com um problema na coxa no jogo diante do Imperatriz. O defensor fez um trabalho mais leve por conta do problema na coxa, mas segue viagem com o grupo. De acordo com a assessoria do Sport, tanto Cleberson como Barcia não preocupam para o jogo desta quarta-feira. Vale lembrar que, no momento, ambos são titulares.

MARCÃO

Se o volante Marcão já não vem ganhando tantas oportunidades com a camisa do Sport – seja em qual for a competição -, isso vai se agravar ainda mais por cerca de um mês. De acordo com a assessoria do clube, o jogador está com uma lesão no adutor da coxa esquerda, onde o prazo de recuperação é de quatro semanas. Com esse problema, ele não viaja para enfrentar o Brusque, nesta quarta-feira (12), às 19h15, em um compromisso válido pela Copa do Brasil.

Marcão ainda não foi titular pelo Sport na temporada, jogando apenas 16 minutos na partida contra o Vitória, válida pelo Campeonato Pernambucano. Mesmo com o rodízio das equipes adotado pelo técnico Guto Ferreira, o volante está no final da fila de opções para o setor, que conta com William Farias, João Igor, Rithely, Jean Patrick, Betinho, Ronaldo e o prata da casa Alê Santos.

BETINHO

Quem também pode ter uma lesão confirmada é o volante Betinho. Ele está com uma suspeita de lesão no músculo anterior da coxa esquerda, não viaja e faz um exame nesta terça-feira para confirmar se, realmente, está machucado. Vale lembrar que o atleta já se lesionou na partida contra o Vitória, onde sofreu um corte na cabeça e ficou mais de uma semana afastado.

RETORNO DO MEIA

Desfalque do Sport na partida diante do Imperatriz pela Copa do Nordeste, o meia Lucas Mugni está de volta aos treinamentos após acompanhar de perto o nascimento do seu filho. Única peça de origem para o setor que joga no ‘time A’, o camisa 10 deve ser titular nesta quata-feira, diante do Brusque. Ele deve formar o meio-campo ao lado dos volantes William Farias e João Igor. Sobre a ausência de mais opções para a armação, o atacante Marquinhos, que atuou nessa posição contra o Imperatriz, minimizou. “Não faz tanta diferença porque temos jogadores rápidos de lado. Tem Yan, tem Ewandro, que são caras que criam bastante. Aí acho que não faz tanta diferença”, destaca.

VEJA MAIS CONTEÚDO