CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico encara o Afogados pelo Campeonato Pernambucano

Timbu volta a atuar dois dias depois da derrota para o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 10/02/2020 às 16:09
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

O Náutico não teve tempo para lamentar a primeira derrota sofrida na temporada, no último sábado, quando perdeu por 2×1 diante do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. A equipe alvirrubra já virou a chave para receber na segunda-feira o Afogados, no estádio dos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, às 20h. Líder do certame com 10 pontos, o Timbu entrará em campo com o terceiro time, repleto de jovens atletas das categorias de base. A estratégia do clube coloca como prioridade o confronto da Copa do Brasil, contra o Toledo, no Paraná, na próxima quarta-feira.

A equipe será comandada pelo auxiliar técnico Dudu Capixaba, uma vez que Gilmar Dal Pozzo viajará junto com o elenco principal para o Sul do País, para o duelo da Copa do Brasil. Sobre a semana de jogos, o treinador confirmou que a prioridade é a competição nacional, mas o clube não subestimará a partida do Estadual.

 

“Contra o Afogados, Dudu está treinando uma equipe e a gente vai muito forte também com atletas da base e outros que estão voltando da transição. A gente vai priorizar o jogo de Toledo, mas sem esquecer o jogo com o Afogados. Nós somos líderes. Estamos com uma boa pontuação e vamos respeitar e fazer um grande jogo na segunda-feira e projetar a quarta”, analisou o comandante alvirrubro.

O Náutico segue na liderança do Pernambucano com 10 pontos, um a mais que o Santa Cruz, segundo colocado. A Coruja vem logo em seguida, no terceiro lugar, com oito pontos. Dudu Capixaba falou do potencial da equipe em estabelecer boas estratégias. “Afogados é um grande time. Conheço bem o treinador, o professor Manta (Pedro). Vem de duas vitórias e dois empates. Vem de grandes estratégias”, comentou Dudu Capixaba.

 

Ele também falou sobre o planejamento do Náutico e sobre a oportunidade que os jovens da base terão em se consolidar como alternativa no time principal. “É uma oportunidade de ouro. Os meninos estão em um processo de transição nesse projeto que o professor (Dal Pozzo) já criou. Em uma situação de mais jogos, na qual o profissional está focado em uma competição e os nossos atletas pode surgir como opção. Eles já estão inseridos nesse contexto e eles serão observados. É uma grande oportunidade para esses atletas mostrarem seu trabalho. Com certeza o professor Gilmar está observando e quem se destacar pode surgir em outros jogos”, destacou.

Afogados

A equipe de Afogados da Ingazeira entrará em campo para retomar a sequência de vitórias no Estadual, após o empate por 2×2 com o Petrolina. Comandada pelo técnico Pedro Mata, a Coruja aparece no terceiro terceiro lugar da classificação após dois empates (Retrô e Petrolina) e dois triunfos (sobre Salgueiro e Decisão).

VEJA MAIS CONTEÚDO