Náutico vence Toledo-PR fora de casa e avança na Copa do Brasil

O time alvirrubro além da classificação, garantiu a premiação de R$ 650 mil

NÁUTICO
Náutico vence Toledo-PR fora de casa e avança na Copa do Brasil

Jean Carlos abriu o placar para o Náutico, que venceu por 2 a 0 e avançou na Copa do Brasil - Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal

Lucas Rocha

 

Precisando do empate para avançar à segunda fase da competição, o Náutico conseguiu mais que isso. Venceu o Toledo por 2 a 0 no estádio 14 de Dezembro. Além da classificação, o time alvirrubro garantiu a premiação de R$ 650 mil. Agora o Timbu enfrenta o Botafogo/RJ na próxima etapa da competição. Pela Copa do Nordeste, no próximo sábado, o Náutico recebe o Sport nos Aflitos.

O jogo

A partida começou com o Náutico pressionando o Toledo. Aos 2 minutos Jean Carlos cobrou escanteio e Diego subiu muito alto, mas cabeceou para fora. O time alvirrubro continuou controlando o jogo e atacando o time adversário, principalmente com as investidas do atacante Erick. Aos 16 o atacante cruzou na área e Matheus Carvalho se jogou, mas não conseguiu chegar a tempo de finalizar.

O Toledo levou perigo numa cobrança de falta de Junior Cezar. A bola passou por cima do gol de Jefferson. Jean Carlos faz o cruzamento aos 41 e Salatiel tentou de cabeça. Mas o goleiro Diego fez a defesa.

Confira os gols da vitória do Náutico na voz de Roberto Queiroz:

Segundo tempo

Mesmo com o regulamento ao seu favor, o Náutico começou a segunda etapa como se necessitasse do resultado de vitória. Aos 14, depois de pênalti marcado pelo árbitro, o Timbu abriu o placar com Jean Carlos. O jogador bateu como manda a cartilha; Goleiro para um lado, bola para o outro. O alvirrubro ampliou o placar aos 24 da segunda etapa. Matheus Carvalho pegou o rebote do goleiro Diego, após chute de fora da área, e mandou a bola para o fundi gol do time paranaense. 

O Toledo assustou o goleiro Jefferson após cobrança de falta de Juninho que passou perto do gol alvirrubro. Placar final, Toledo 0 x 2 Náutico. O Timbu enfrenta na próxima fase o Botafogo/RJ.

Ficha do jogo

Toledo-PR: Diego; Eduardinho (Marcus), Eduardo Luiz (Christian), Tomazzi e Elson; Mineiro, Jhonatan, Juninho e Gustavo; Junior Cezar (David) e Lucas Vieira. Técnico: Zé Maria.

Náutico: Jefferson; Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves, Diego Silva e William Simões (Erick Daltro); Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Jhonnatan), Erick e Salatiel (Guillermo Paiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR). 

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT) Auxiliares: Marcelo Grando e Gislan Antonio Garcia da Silva (ambos do Mato Grosso). 

Gols: Jean Carlos e Matheus Carvalho, aos 14 e 23 do segundo tempo respectivamente.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.