Sport perde e deixa a Copa do Brasil na primeira fase

Além da classificação, o time rubro negro deixou escapar a premiação de mais de R$ 1 milhão de reais

SPORT
Sport perde e deixa a Copa do Brasil na primeira fase

O time rubro negro perdeu por 2 x 1 e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil - Foto: Igor Moura/ Rádio Jornal

Lucas Rocha

 

 Invicto na temporada com duas vitórias e seis empates o Sport entrou em campo precisando apenas do resultado que mais conquistou no ano para passar de fase na Copa do Brasil 2020. O empate. Mas foi o time catarinense que passou para a segunda fase da competição. Com dois gols de cabeça o Brusque eliminou o leão e enfrenta o Remo na próxima fase. O Sport desperdiçou a chance de receber mais de R$ 1 milhão de reais em premiação. O rubro negro agora enfrenta o Náutico pela Copa do Nordeste, no próximo sábado.

O jogo

Jogando em casa o Brusque começou pressionando. Logo aos 30 segundos o time catarinense assustou num chute de Zé Mateus que desviou na defesa do Sport e foi para escanteio. Após lançamento de Lucas Mugni, Leandro Barcia finalizou mas o goleiro Thiago Alagoano, fez a defesa. Na sequência do lance o árbitro assinalou impedimento. Precisando da vitória para passar de fase, o Brusque permaneceu atacando. Mas foi o leão que levou perigo. Marquinhos saiu cara a cara com o goleiro Zé Carlos, dominou a bola, livrou a marcação, mas mandou para fora pelo canto da barra, aos 20 minutos.

A resposta da equipe catarinense foi imediata. Em jogada pela esquerda, com bola lançada na área, o atacante Edu subiu mais alto que a defesa do Sport e abriu o placar aos 23. O camisa 9 do Brusque ainda teve a chance de ampliar o placar num chute de fora da área. A bola foi para fora. O empate do Sport veio aos 35. O lateral Raul Prata cobrou uma falta e a bola foi na trave. No rebote o atacante Leandro Barcia, num chute de perna direita mandou a bola pro fundo do gol. E assim a primeira etapa acabou com o placar de 1 a 1.

Ouça os gols da partida na voz de Aroldo Costa:

Segundo tempo

A segunda etapa começou equilibrada. Pelo Sport, Marquinhos arriscou de fora da área, mas a bola explodiu na defesa do Brusque. O time catarinense tentava chegar na área do Sport com troca de passes rápidos, mas a defesa rubro negra se antecipava e bloqueava as investidas. Aos 13 minutos, Hernane Brocador teve a oportunidade de virar o jogo. Leandro Barcia tocou para o camisa 9 na área, mas Hernane chutou forte em cima da defesa do Brusque e perdeu o lance.

O Brusque conseguiu o segundo gol em cobrança de escanteio aos 36. Ianson subiu sozinho na pequena área e cabeceou forte para balançar as redes. O Sport ainda fez um gol aos 49 da segunda etapa, mas após quatro minutos de paralisação a arbitragem anulou. Com o resultado o leão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

 Ficha do jogo

Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique (Emerson Martins), Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Marco Antônio, Alex Sandro (Dandan) e Edu (Ruan Costa). Técnico: Jersinho Testoni.

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Sander; Willian Farias, João Igor (Ronaldo) e Lucas Mugni; Marquinhos, Barcia (Ewandro) e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC. Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos do SP). 

Gols: Edu aos 23 minutos do 1º tempo, Barcia aos 35 do 1º tempo e Ianson aos 36 do 2º tempo.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.