Santa Cruz

Com gol aos 48 do segundo tempo, Santa Cruz vence primeira na Copa do Nordeste

Toty marcou no final da partida e decretou a vitória do time coral por 1 x 0 contra o ABC

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 13/02/2020 às 22:31
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Pela rodada 4 da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Santa Cruz recebeu o ABC no Arruda. A partida se encaminhava para o empate até que Toty marcou o gol tricolor no último lance da partida. Com o resultado o time coral conquistou primeiro triunfo na competição regional. Pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz joga novamente na Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro. O tricolor recebe em casa, o Freipaulistano.

O jogo

O Santa Cruz assustou primeiro. Aos 5 minutos, Jeremias bateu de fora da área para a defesa do goleiro Rafael. O ABC chegou com mais efetividade aos 15. João Paulo cobrou falta, Marlon mandou de cabeça, a bola desviou na zaga do Santa e acabou nas mãos do goleiro Maycon. Em seguida, João Paulo novamente de falta, bateu de longe e o goleiro Maycon salva com a ponta dos dedos.

O time potiguar esteve melhor na primeira etapa, aos 23, em contra-ataque bem encaixado, João Paulo serviu Jailson, que mandou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol. O tricolor respondeu no fim do primeiro tempo. Lucas Gonçalves fez o passe por cima para Didira, mas a bola foi forte e ficou com o goleiro Rafael. Primeiro tempo acabou com o placar de zero a zero.

Ouça o gol da vitória do Santa Cruz na voz de Roberto Queiroz:

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o time do Santa bloqueando as ações do ABC. Por outro lado, o tricolor buscou as jogadas com Mayco Félix, mas a defesa cortou. O jogo no segundo tempo estava truncado, contribuindo na falta interferindo na criação das equipes. O time coral tentou o gol na bola parada. Em cobrança de falta ensaiada, João Cardoso recebeu livre na esquerda, fez o toque para trás, mas não apareceu ninguém do Santa para completar. Aos 33 do tempo complementar o tricolor chegou novamente. Toty recebeu na direita, cortou para o meio e chutou forte para assustar o goleiro Rafael.

O lance parecia o prenúncio do que viria acontecer na partida. Aos 48 do segundo tempo, novamente Toty, recebeu na direita, cortou pra perna esquerda e mandou pro gol. O chute ainda desviou na defesa e não deu condições de defesa ao goleiro do ABC. Placar final, Santa Cruz 1 x 0 ABC. Com o resultado o tricolor conquista primeira vitória na Copa do Nordeste.

Ficha de jogo

Santa Cruz: Maycon Cleyton; Júnior, William Alves, Danny Morais; Bileu; João Cardoso (Tinga); Lucas Gonçalves (André); Jeremias, Mayco Félix; Didira e Toty.

ABC: Rafael; Pedro Costa; Joécio; Vinícius Leandro; Felipe Manoel (Vinícius Paulista); Marlon; Cedric; Jailson; Berguinho (Núbio Flávio); João Paulo (Júnior Maranhão) e Igor Goularte.

Local: Arruda

Árbitro: Glauco Nunes Feitosa. Assistentes: Anderson Silveira Ribeiro e John Lennon Batista da Silva Chaves.

Gol: Toty, aos 48 do segundo tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO