SPORT

Daniel Paulista diz está motivado em retorno ao Sport "não pensei duas vezes"

O treinador foi contratado para assumir o cargo deixado por Guto Ferreira

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/02/2020 às 11:14
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

O Sport apresentou na manhã desta segunda-feira (17), no Centro de Treinamento, o novo treinador da equipe. Daniel Paulista assumiu o cargo após a demissão de Guto Ferreira depois da eliminação na Copa do Brasil. Daniel não escondeu a motivação de retornar a equipe em que foi ídolo como jogador, momentos que foram lembrados pelo novo comandante para motivar os torcedores à apoiar o Sport apesar do mau momento.

“O torcedor sabe que hoje existe um profissional altamente identificado com o clube. Como jogador, sempre vestiu e honrou a camisa da melhor forma. como treinador ou auxiliar, nunca se escondeu das dificuldades. em todos momentos, nunca ficou atrás de nada. Colocou a cara dele a frente dos resultados, do trabalho correndo um risco imenso. Agora não será diferente”, afirmou.

“Falo para o torcedor: hoje o Sport tem um técnico rubro-negro e que vai fazer de tudo para o time sair vitorioso. Iremos superar tudo com muito comprometimento e trabalho”, completou.

Apesar de ter saído do Confiança em alta, Daniel Paulista explicou que optou pela volta ao Sport em busca de projeção na carreira. Mesmo com o tom otimista, o novo técnico do Leão frisou que não pode existir divisão em torno da equipe rubro-negra. Aos 37 anos, ele ganhou projeção nacional após colocar a equipe sergipana de volta na Série B do Campeonato Brasileiro após 29 anos.

 

“Quando existiu o convite do Sport, por ser o Sport, por uma perspectiva profissional de alçar grandes voos, não pensei duas vezes. O torcedor sabe que o Sport agora está acima de todos nós”, disse. “Com a torcida do lado, o clube fica ainda maior e consegue feitos incríveis. Hoje o momento é de união, apoio para no futuro tudo caminhar do jeito que tem que ser”, acrescentou.

Conversa com o elenco

Antes da primeiro entrevista coletiva, Daniel teve uma longo conversa com o elenco do Sport. O treinador contou que chegou no CT do Leão às sete horas da manhã. A equipe se reapresentou nesta segunda-feira, depois de perder para o Náutico no último sábado, e trabalha em dois períodos. A estreia do treinador acontece no sábado diante do América-RN pelo Nordestão.

“Como eu disse aos atletas, eu não faço nada sozinho. O eu não pode surgir antes do nós. Os objetivos serão alcançados pela coletividade rubro-negra. Precisamos caminhar juntos e para o mesmo lado”, comentou o técnico.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO