NÁUTICO

Aflitos passará por vistoria para aumentar capacidade para 19.800 pessoas


Quarta-feira será realizado o confronto entre Náutico x Botafogo pela Copa do Brasil

Publicado em 18/02/2020 às 11:29
 Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Desde o início da temporada 2020, os Aflitos vem sofrendo uma restrição diante da capacidade do público nos jogos disputado no estádio. Em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente do Náutico, Edno Melo, confirmou que será feito uma nova vistoria para aumentar a capacidade do equipamento para 19.800 no jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. O confronto está sendo tratado como o "jogo do ano" pelos alvirrubros.

O mandatário alvirrubro participa de uma reunião neste momento no Quartel da Polícia Militar, no Derby, para alinhar os detalhes da vistoria. “O Náutico contratou uma empresa que é liderada por um coronel da reserva. A situação é a seguinte: o Corpo de Bombeiros exige que o ambiente seja evacuado em oito minutos e, de acordo com a empresa, o Náutico tem condições de evacuar 21 mil pessoas em oito minutos. Além disso, aumentamos o guarda-corpos para 1,1m. Algumas exigências foram cumpridas e a vistoria será realizada para confirmar essas alterações”, comentou Edno Melo.

Até a manhã desta terça-feira, o Náutico já vendeu mais 5 mil ingressos e a ideia da diretoria é lotar os Aflitos. Por isso, a vistoria é aguardada com bastante expectativa. “A vistoria será realizada hoje e o aumento de público será confirmada hoje para que coloquemos os ingressos à venda. Mais de 5 mil ingressos foram vendidos. A torcida está entendendo o momento do clube e vai comparecer ao jogo. Espero que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros entendam o momento clube e libere”, completou o presidente.

ELENCO CONFIANTE

“O elenco está muito confiante. A gente observa no dia a dia. a gente viu no jogo contra o Sport. Quando eu dizia que a cobrança era exagerada…A torcida de certa forma tinha razão, mas eu via a evolução da equipe. Como aconteceu diante do Toledo. E acredito em jogo bom contra o Botafogo e na classificação para a Copa do Brasil”, comentou. Sobre a premiação em caso de classificação, o presidente do Náutico garantiu que os jogadores vão receber o dinheiro o mais rápido possível. “Eles têm a garantia de que vão receber. Hoje a gente está pagando o bicho do jogo contra o Sport. Assim que a gente recebe a cota da Copa do Brasil, a gente paga. Está muito tranquila essa relação entre os jogadores e a diretoria”, comentou.


Mais Lidas