Fora de casa, Santa Cruz vence o Afogados e mantém liderança do Pernambucano

Danny Morais e Toty marcaram para o Santa. Com a vitória o tricolor do Arruda chega aos 16 pontos e permanece na ponta da classificação do estadual

SANTA CRUZ
Fora de casa, Santa Cruz vence o Afogados e mantém liderança do Pernambucano

Jogadores do Santa Cruz comemoram gol contra o Afogados - Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal

Lucas Rocha

 

Pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz foi até o sertão para enfrentar o time do Afogados. O  tricolor venceu por 2 x 0 com gols de Danny Morais e Toty, após rebote em pênalti batido por Pipico. Com a vitória o Santa permanece na liderança do Pernambucano, agora com 16 pontos. O próximo compromisso do tricolor é na quarta-feira (26) contra o Frei Paulistano, pela Copa do Nordeste.

O jogo

A partida começou com o time da casa Aos 3 minutos da etapa inicial o Erivelton pela direita chutou forte, mas a bola passou por cima do gol de Maycon Cleyton. A resposta do Santa Cruz veio com Victor Rangel. Aos oito minutos, o jogador recebeu a bola dentro da área, finalizou, mas o goleiro fez bela saída e abafou. Em seguida Patrick foi até o fundo pelo lado esquerdo e tocou voltando para Victor Rangel, que dentro da área, pegou forte de primeira. Wallef fez mais uma defesa.

O time sertanejo chegou com perigo com Candinho. O jogador foi para a falta e bateu com força, mas a bola estourou em Fabiano e foi para o lado. No rebote, o time do Afogados ganhou escanteio. Quando o Afogados permanecia mais com a posse de bola, o time coral chegou ao gol. Aos 34, depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Danny Morais, que dominou e bateu. O goleiro Wallef ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol tricolor. O primeiro tempo acabou com o Santa à frente do placar.

Ouça os gols da vitória do Santa Cruz na voz de Aroldo Costa:

Segundo tempo

A etapa final começou com o Afogados tentando o empate. Na primeira jogada, Thalison foi até o fundo no lado esquerdo e fez o cruzamento. William Alves cortou. Aos 4 minutos da parte final do jogo, o tricolor do Arruda tentou o contra-ataque: Didira dominou a bola no meio e abriu para Patrick, que tentou dar para Victor Rangel, mas Márcio cortou para escanteio.

O Santa Cruz chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Pipico foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o time coral. O camisa nove tricolor foi para a cobrança mas mandou na trave, na volta, Toty mandou para o fundo do gol. O time sertanejo assustou aos 25 com Philip. O jogador bateu fechado, com veneno, e a bola passou com muito perigo por cima do gol do Santa. O time da casa ainda tentou criar outras chances, mas esbarrou na marcação do tricolor. Placar final, 2 x 0 para o Santa Cruz.

O Santa Cruz entra em campo na quarta-feira (26) contra o Frei Paulistano pela Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

Afogados: Wallef; Jader, Edivan (Heverton Luis), Márcio e Thalison; Douglas Bomba, Diego Teles (Aurélio) e Candinho (Rodrigo); Philip, Erivelton e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano (Feliphe Gabariel); Bileu, Paulinho e Didira; Patrick (André), Victor Rangel (Jeremias) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

 Local: Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.