SANTA CRUZ

Santa Cruz visita o Afogados pelo Campeonato Pernambucano

A partida acontece nesta quarta-feira (19), às 20h

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 19/02/2020 às 15:47
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Ainda sem conhecer a derrota nesse início de Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz pode garantir classificação antecipada às quartas de final da competição nesta quarta-feira (19) à noite. Pra isso, basta o Tricolor (1º, com 13 pontos) vencer o Afogados (3º, com nove), às 20h, no estádio Vianão, pela 6ª rodada do Estadual, e torcer por um derrota do Central (7º, com cinco, só chegaria aos 14 pontos) para o Náutico, sexta-feira, nos Aflitos.

Apesar de o objetivo parecer simples, na prática, não será tanto assim. Afinal, a Coruja vem embalada nesse início de temporada, principalmente após a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, levando o time a enfrentar o Atlético-MG (na Quarta-feira de Cinzas, no Sertão Pernambucano). “Eles (Afogados) têm uma partida importante pela frente, mas acredito que essa partida contra a gente será importante pra eles também. O time deles é forte jogando em casa, sabemos que será um jogo difícil, mas podemos conseguir o resultado aqui dentro”, destacou o volante Paulinho.

Por se tratar de uma partida que pode garantir a classificação antecipada do Santa Cruz, Itamar Schulle deve mandar a campo o que tem de melhor: tecnicamente e fisicamente. O treinador segue reforçando o discurso de que só será escalado os atletas que estiverem 100%. Certo mesmo é o retorno do zagueiro e capitão Danny Morais, que cumpriu suspensão diante do Central. Outra volta garantida ao time tricolor é o do volante Bileu, que foi poupado no final de semana.

Já o centroavante Victor Rangel, que vem treinando há duas semanas para se condicionar fisicamente, fica à disposição no banco de reservas e pode fazer a sua estreia com a camisa tricolor. “Temos um grupo forte, com bons jogadores, mas estamos nos reforçando… Estão chegando mais atletas para agregar ao elenco. Quem ganha com isso é o Santa Cruz”, frisou Paulinho.

 

ADVERSÁRIO

Mesmo com a partida mais importante da história do Afogados marcada para o dia 26, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o técnico Pedro Manta não quer saber de perder o foco diante do Santa Cruz. O comandante da Coruja, por sinal, fez questão de reforçar a importância do confronto diante do líder do Campeonato Pernambucano.

“A nossa lâmpada está acesa. O Santa Cruz lidera a competição, é uma boa equipe, bem treinada e sabemos que será um jogo difícil. Temos de jogar com inteligência e virar a chave. O foco agora é o Pernambucano e, essa partida do dia 26 (contra o Atlético-MG), vamos pensar mais na frente. Foco e determinação total para encarar o Santa”, garantiu Pedro Manta.

Ainda de acordo com o treinador do Afogados, a única dúvida para escalar o time está no meio de campo. “Estamos no aguardo do Eduardo Eré (saiu machucado diante do Atlético-AC, pela Copa do Brasil). Ele está sendo observado pelo departamento médico. Essa é uma dúvida que eu tenho, mas que esperamos usar o Eré. Ele vem evoluindo bem da lesão, sendo que ainda teremos de aguardar pelo posicionamento do médico que vai avaliá-lo melhor”, declarou o treinador da Coruja.

Ficha do jogo

AFOGADOS

Wallef; Jader, Edivan, Márcio e Thalyson; Douglas Bomba, Eduardo Erê e Candinho; Phillip, Erivelton e Diego Ceará.
Técnico: Pedro Manta.
Esquema: 4-3-3.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix, Patrick e Pipico.
Técnico: Itamar Schulle.
Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira (PE).
Horário: 20h (de Brasília).
Árbitro: Nairon Pereira.
Assistentes: Marcelino Castro e Karla Santana.

VEJA MAIS CONTEÚDO