Náutico

Nos pênaltis, Náutico perde para o Botafogo e deixa a Copa do Brasil


O goleiro Gatito Fernandéz defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do Botafogo

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 19/02/2020 às 22:31
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Náutico recebeu o Botafogo nos Aflitos. O time alvirrubro saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, mas deixou o botafogo empatar na etapa complementar. A partida foi para os pênaltis após o empate em 1 x 1 no tempo regulamentar. O goleiro Gatito Fernadéz defendeu as cobranças de Ronaldo Alves e Paiva. O goleiro alvirrubro defendeu a cobrança de Luiz Fernando. O próximo compromisso do Náutico é na sexta-feira (21) diante do Central pelo Campeonato Pernambucano.

O jogo

A partida começou com o Náutico indo pra cima. Com um minuto de partida Erick fez boa jogada pela direita e lançou na área para o cabeceio de Matheus Carvalho. O goleiro do Botafogo segurou a bola. Jean Carlos trabalhou a bola pela esquerda e tocou no meio para finalização de Rhaldney. O goleiro do alvinegro fez a defesa. A resposta do Botafogo chegou no chute de esquerda, de fora da área, na batida de Nazário. O goleiro Jefferson fez boa defesa.

O Botafogo levou perigo em cabeçada de Danilo Barcelos após cruzamento na área de Luis Henrique. O Náutico abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Paiva fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Jean Carlos mandar a bola no fundo do gol.

Confira os gols da partida na voz de Alexandre Costa:

Segundo tempo

Correndo atrás do resultado, o time botafoguense começou pressionando o alvirrubro. Aos 10 minutos Jean Carlos cobra falta na área para o Náutico, Diego Silva escorou e Ronaldo Alves tentou de bicicleta, mas a arbitragem marcou o jogo perigoso. Quem também arriscou foi o atacante Erick. O jogador arriscou o chute de fora da área e mandou a bola longe do gol. Aos 23 minutos da etapa complementar o time alvinegro conseguiu o empate. Luiz Fernando fez mais uma boa jogada pela direita e cruzou na cabeça do camisa 10, que finalizou para deixar tudo igual no placar.

Após o gol, Luiz Fernando tentou mais uma jogada pela direita, mas Willian Simões fez o corte e mandou para escanteio. Com o empate o time do Botafogo cresceu na partida. O time pernambucano teve a chance de marcar o segundo com Jorge Henrique, mas o atacante alvirrubro, sozinho na pequena área, de frente pro gol, furou e a bola foi para fora. Aos 37 minutos o Timbu criou mais uma oportunidade de ficar à frente no placar novamente. O atacante Erick sozinho, de frente para o goleiro Gatito Fernández, finalizou em cima do arqueiro alvinegro. E assim o placar no tempo normal acabou empatado e a classificação foi decidida nos pênaltis.

O próximo compromisso do Náutico é na sexta-feira (21) diante do Central pelo Campeonato Pernambucano.

Pênaltis

Pelo Náutico, Jean Carlos, Jhonnatan e Josa marcaram, enquanto Ronaldo Alves e Guillermo Paiva desperdiçaram as cobranças. Já pelo Botafogo, Pedro Raul, Alex Santana, Bruno Nazário e Danilo Barcelos converteram as penalidades e Luiz Fernando parou no goleiro Jefferson.

Ficha do jogo

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson (Josa), Rhaldney (Jhonnatan) e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Jorge Henrique), Erick e Guillermo Paiva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy, Ruan Renato, Marcelo Benevenuto e Guilherme Santos (Luiz Fernando); Alex Santana, Cícero (Pedro Raul) e Thiaguinho; Danilo Barcelos, Bruno Nazário e Luis Henrique (Warley). Técnico: Paulo Autuori.

Local: estádio dos Aflitos (PE).


Mais Lidas