NÁUTICO

Nos Aflitos, Náutico é derrotado pela primeira vez no Pernambucano


O Timbu perdeu por 1x0 para o Central mas continua na vice-liderança do estadual

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 21/02/2020 às 21:10
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano o Náutico recebeu o Central no estádio dos Aflitos nesta sexta-feira (21). O alvirrubro conheceu a primeira derrota na competição estadual. Com gol de Bambam, o Central venceu o Timbu em casa. No segundo tempo, Náutico ainda mandou duas bolas na trave. Mesmo com o resultado negativo, o alvirrubro continua na vice-liderança da competição. O próximo desafio do Timbu é contra o ABC pela Copa do Nordeste, na próxima quinta (27)

O jogo

A partida começou com o Náutico com maior posse de bola. Erick Daltro cobrou escanteio pra área aos seis minutos, Júlio subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o gol. A bola desviou na defesa e foi para fora. A resposta do central veio quando o camisa 9 recebeu passe de Bruninho, botou na frente e chutou dividindo com a defesa.

A patativa abriu o placar logo em seguida. Bruninho fez boa jogada, chegou na linha de fundo, e cruzou para Bambam desviar para o gol e marcar o primeiro dele no Pernambucano. Após o gol sofrido o Timbu passou a pressionar o Central. Aos 33 Nem recebeu de Daltro, cruzou e a defesa mandou pra escanteio.

O alvinegro quase amplia o placar. Bambam fez boa jogada, tocou para Janderson dominar, escolher o canto e chutar colocado. Marcão mandou pra escanteio. A patativa continuou em busca do segundo gol. Wendel cobrou lateral pra área, a zaga cortou mal e a bola sobrou pra Leandro Costa chutar de primeira por cima do gol. O primeira etapa acabou com o Náutico perdendo em casa por um a zero.

Ouça o gol da partida na voz de Alexandre Costa:

Segundo tempo

O Central começou a segunda etapa pressionando. Ainda no primeiro minuto o camisa 10 centralino arriscou de fora da área e Marcão espalmou para o lado. Aos 7, Danilinho tabelou com Polegar e cruzou na medida pra Leandro Costa que pegou de primeira e a bola desviou em Rafael Ribeiro e foi pra fora. O timbu levou perigo com duas bolas na trave.

Aos 11, Bahia passou pra Júlio, que cruzou para Nem ajeitar e chutar no travessão. Em seguida Guillermo Paiva driblou Wendel, puxou pro meio e chutou na trave, sem chances para o goleiro Léo. Na sobra, a defesa afastou o perigo. Salatiel recebe de Wanderson aos 30, dominou dentro da área, mas chutou por cima do gol. O Náutico criava muitas chances mas não conseguia traduzir as oportunidades em gol. Placar final de jogo, Náutico 0 x1 Central.

Ficha do jogo

Náutico: Marcão; Bahia, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Erick Daltro; Josa, Djavan (Jhonnatan) e Jorge Henrique (Guillermo Paiva), Júlio (Wanderson), Jefferson Nem e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Central: Léo; Polegar, Allan Miguel, Janelson (Rangerson) e Wendel Nery; Esdras, Janderson Maia (Herbert), Bruninho (Caique) e Danilinho; Leandro Costa e Bambam. Técnico: Silvio Criciúma.

Local: estádio dos Aflitos (PE).

Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e John Andson.

Gol: Bambam aos 13? do 1ºT. Cartões amarelos: Djavan, Salatiel (Náutico); Polegar, Esdras, Rangerson (Central).

Público: 1.160 torcedores. Renda: R$ 5. 728,00.


Mais Lidas