COPA DO NORDESTE

Sport briga até o final e empata com América-RN pela Copa do Nordeste

O leão não vence à sete partidas

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 22/02/2020 às 20:00
Igor Moura/Rádio Jornal
FOTO: Igor Moura/Rádio Jornal

Com dois tempos distintos, América-RN e Sport empataram pelo placar de 1x1, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. No primeiro tempo, o Leão foi melhor. Criando boas jogadas e oportunidades, mas caiu bastante de rendimento na segunda etapa, sofrendo o gol logo no começo, mas batalhou até o final e, de pênalti, empatou a partida. Com o resultado, o Sport chegou à sétima partida consecutiva sem saber o que é vitória.

Para se ter uma noção da diferença de tempo. O goleiro do América-RN, Ewerton, foi o destaque por parte da equipe potiguar, enquanto Luan Polli se destacou pelo lado rubro-negro. Ambos os arqueiros evitando que os adversários fizessem mais gols. O empate também marcou a estreia do novo treinador do Sport, Daniel Paulista.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço:

Primeiro tempo

O começo da partida foi com o Sport dominando as ações ofensivas, com uma boa movimentação dos atacantes, principalmente entre Ewandro e Leandro Barcia que inverteram de lado várias vezes. Já o América-RN se defendia mais, no 4-4-2, e explorava o contra-ataque. Depois dos 15 minutos, o Sport intensificou as criações de oportunidades. Com boas triangulações, o ataque rubro-negro encontrou espaços na defesa da equipe potiguar, finalizando com perigo duas vezes. No entanto, as finalizações do Sport eram só de fora da área. O Sport encontrava facilidade de armar jogadas até a intermediária ofensiva, mas tinha bastante dificuldades de entrar na área do América-RN.

Segundo tempo

A segunda etapa começou totalmente diferente. O América-RN partindo para cima do Sport, tanto que criaram três oportunidades em três minutos. E na terceira oportunidade, os donos na da casa abriram o placar com Tiago Orobó, após erro na saída de jogo entre Adryelson e Sander. O gol mexeu com os ânimos dos jogadores do Sport que começaram a errar passes que não estavam errando na primeira etapa. Como consequência, o América-RN passou a atacar ainda mais e a estrela de Luan Polli começou a aparecer. O goleiro rubro-negro evitou que os donos da casa ampliassem o placar em várias oportunidades. Na metade do segundo tempo, a intensidade do América diminuiu, mas o Sport ainda encontrava dificuldades para armar jogadas. Nos acréscimos, Hernane Brocador entrou na área e sofreu pênalti. O próprio camisa 9, cobrou a penalidade e empatou a partida. Após o empate, o Leão pressionou e quase chegou a virada com uma bola na trave, também com Hernane, e com um chute de fora da área de João Igor, em que Ewerton fez boa defesa.

FICHA DO JOGO

América-RN: Ewerton; Krobel, Édson, Edimar e Renan Luis; Juninho, Felipe Cordeiro (Leandro Melo) e Dione; Tiago Orobó (Wilson), Cesinha (Romarinho) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Adyelson, Rafael Thyere e Sander; William Farias, Rithely (João Igor) e Lucas Mugni (Pardal); Leandro Barcia, Ewandro (Yan) e Hernane Brocador. Técnico: Daniel Paulista

Local: Arena das Dunas. Cartão amarelo: Dione, Felipe Cordeiro, Juninho e Ewerton (América-RN); Raul Prata, Yan e Sander (Sport). Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim. Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira. Público: 2.946. Renda: 54.935 pessoas.

VEJA MAIS CONTEÚDO