COPA DO NORDESTE

Técnico do Sport valoriza empate contra o América-RN pela Copa do Nordeste

O Leão empatou em 1x1 contra o América-RN

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/02/2020 às 21:25
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Apesar do empate contra o América-RN podendo ser considerado ruim, o resultado final foi um alívio para o Rubro-negro ao fim do duelo. Depois de um primeiro tempo positivo e com várias oportunidades de gols, o Sport sofreu uma pressão muito grande no início do segundo tempo, levando gol e com espaço para mais. No entanto, Hernane Brocador conseguiu empatar a partida, de pênalti, nos acréscimos. Daniel Paulista avaliou o empate como importante, apesar das dificuldades de um início de trabalho.

“Primeiramente, é um início de uma nova etapa e um novo ciclo. Colocamos a equipe que a gente entendia que seria a melhor para o momento, sem inventar. Uma escalação simples. Gostei do primeiro tempo, criamos muitas oportunidades. É lógico que não tivemos o capricho e nem a intensidade para finalizar um pouco melhor no último toque, mas no primeiro tempo o Sport foi melhor. Dominou as ações e poderia ter virado o primeiro tempo com o placar em vantagem, mas infelizmente não aconteceu”, comentou.

“Na volta do segundo tempo o gol logo no início a equipe se desestabilizou, a equipe não se encontrou, o América-RN dominou e poderia até ter feito um placar ali, mas o Luan fez boas defesas. E no final a equipe acabou crescendo, conseguiu o gol de empate em uma penalidade e poderia até ter feito o gol da virada. Vamos seguir trabalhando, muitas coisas precisam ser corrigidas e consertadas, mas é um início de trabalho. A gente sabe das dificuldade que teremos pela frente. A gente leva um ponto que pode ser importante lá no final para buscar essa classificação”, acrescentou.

Melhora do time

O Sport vinha de duas derrotas doloridas, diante do Brusque e Náutico, pelas Copa do Brasil e do Nordeste, respectivamente. Agora empatou novamente e ainda segue em uma sequência de sete jogos sem vencer. Mesmo com esse resultado, o time apresentou uma postura diferente - pelo menos no primeiro tempo - e o treinador já enxerga uma crescente na equipe rubro-negra.

“Acho que a melhora ela existiu. Tanto que o poder ofensivo da equipe no primeiro tempo foi muito bom. Criamos chances pelo lado, por dentro com tabelas, a equipe evoluiu, mas ainda precisa evoluir bastante. Muita coisa precisa ser trabalhada, em todos os aspectos. Não foi o resultado que a gente queria. Mas pelas circunstâncias do jogo, a gente leva um ponto que pode ser importante no final”, encerrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO