Pelo Nordestão, Santa Cruz vence o Freipaulistano por 3 x 1; Didira marcou duas vezes

Com a vitória, o tricolor chegou aos sete pontos e assumiu temporariamente a 4ª colocação do Grupo B.

SANTA CRUZ
Pelo Nordestão, Santa Cruz vence o Freipaulistano por 3 x 1; Didira marcou duas vezes

Didira marcou duas vezes na vitória do Santa Cruz diante do Freipaulistano - Foto: Alexandre Gondim/JC imagem

 
 

Lucas Rocha

 

Pela quinta rodada da Copa do Nordeste o Santa Cruz recebeu na Arena de Pernambuco o Freipaulistano de Sergipe e venceu por 3 x 1. Os gols do tricolor foram marcados por Didira, duas vezes e Alyson Baby, contra. O gol sergipano foi assinalado por Acassio. Com a vitória, a equipe coral chegou aos sete pontos e assumiu temporariamente a 4ª colocação do Grupo B. O próximo compromisso do Santa será o clássico contra o Náutico, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano no domingo, às 16h, no estádio do Arruda.

O jogo

A partida começou com o Santa Cruz com maior posse de bola, buscando o gol em passes verticais. Aos 14 minutos em chute de Victor Rangel, a Bola bateu em Baby e sobrou para Didira finalizar, mas houve desvio para escanteio. Em seguida o próprio Victor Rangel chuta de fora da área e bola passa com perigo pelo lado direito do gol de Andrade. O tricolor marcou aos 19 porém teve o gol anulado pela arbitragem.

Em cobrança de falta de Didira, William Alves marcou mas estava em posição de impedimento. O jogo continuava fraco, com apenas o time coral com a bola mas sem aproveitar as chances criadas. Aos 37 Didira cobrou falta, a bola explodiu na barreira e saiu para escanteio. E assim acabou o primeiro tempo. O time sergipano não assustou na primeira etapa.

Ouça os gols da partida na voz de Aroldo Costa:

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Santa Cruz pressionando. Aos seis minutos Luciano se desequilibrou em jogada com Mayco Felix, caiu e bateu com a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Santa. O meia Didira foi para a batida e aos oito, abriu o placar para o tricolor do Arruda. O time sergipano que praticamente não havia atacado empatou a partida logo em seguida. Após cruzamento da esquerda, Luan subiu sozinho nas costas de William Alves e mandou de cabeça, mas o goleiro Mayton Cleiton espalmou, no rebote Acassio completou para as redes.

O Santa quase chega ao segundo gol aos 15. Paulinho passou para Mayco Félix, que driblou Baby e chutou forte. Andrade fez boa defesa para escanteio. Pressionando, o time coral ampliou o placar sem seguida. Após cruzamento de Célio, Victor Rangel desviou levemente e Baby cabeceou para dentro da própria meta.

O terceiro gol tricolor saiu aos 31. Mayco Felix tabelou com Feliphe Gabriel e cruzou para Didira, sem marcação, mandar a bola para as redes. Aos 37 Victor Rangel fez boa jogada, limpou a marcação e chutou no canto esquerdo do goleiro Andrade, que se esticou para colocar para escanteio. O time sergipano não esboçou mais nenhuma reação e a partida acabou com vitória do Santa Cruz.

 Ficha de jogo

SANTA CRUZ: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Célio Santos (Feliphe Gabriel); Bileu, Paulinho e Didira; Mayco Félix (Felipe Simplício), Patrick (Jeremias) e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schulle.

FREIPAULISTANO: Andrade; Rhuan, Alyson Baby, Eron e Luciano; Ramalho, Acássio (Vitor), Daniel (Kiko) e Diogo, Neto (Baianinho) e Luan. Técnico: Betinho.

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves (BA). Assistentes: José dos Santos Amador e Ledes José Coutinho (ambos da BA).

Gols: Didira, aos oito minutos, e Acassio, aos 11, e Alyson Baby (contra), aos 21 do 2º tempo.