Náutico recebe ABC em jogo tratado como decisivo pela Copa do Nordeste

A partida está marcada para iniciar às 20h, no estádio dos Aflitos

COPA DO NORDESTE
Náutico recebe ABC em jogo tratado como decisivo pela Copa do Nordeste

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no estádio dos Aflitos, pela Copa do Nordeste. - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Fernando Castro | Pedro Alves

Nesta quinta-feira (27), o Náutico enfrenta o ABC, às 20h, no estádio dos Aflitos, pela Copa do Nordeste. A meta é se aproximar da classificação para a próxima fase da competição. O Náutico é o vice-colocado do Grupo B com sete pontos, enquanto o ABC é o sexto colocado do Grupo A com quatro pontos. A vitória está sendo tratada como uma decisão para os donos da casa por conta reta final da primeira fase em que o alvirrubro enfrenta o CRB, (fora), Fortaleza (casa) e Bahia (fora).

“Vai ser um jogo complicado, um duelo muito igual, as duas equipes têm conceitos parecidos de jogo. O nosso objetivo é pontuar para encaminhar a nossa classificação. Certamente o ABC também vem com esse propósito. Acredito que com 10 a 12 pontos se classifica, pelo equilíbrio da competição. O objetivo principal é a classificação, e se possível entre os primeiros colocados”, projetou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Para o duelo, o Náutico está praticamente definido. Dal Pozzo tem apenas uma dúvida na ponta-esquerda do ataque. Sem poder contar com Guillermo Paiva, Matheus Carvalho e Álvaro, o volante Jhonnatan e os atacantes Jefferson Nem e Júlio, ambos da base, disputam a vaga no setor. Improvisado na posição no clássico contra o Sport pela Copa do Nordeste, Jhonnatan é o favorito para assumir a titularidade no jogo.

“A gente conserta de um lado, depois encontra outros problemas. Tivemos dificuldades no início da temporada no meio de campo; agora o grande desafio é no ataque. Aproveitamos bem esses dias para fazer algumas avaliações em relação à postura dos atletas naquela função pelo lado esquerdo. Nas demais posições a equipe está bem definida e com certeza vamos encontrar essa solução, porque temos jogadores de qualidade”, comentou o técnico alvirrubro.

ABC

Enquanto o Náutico tenta encaminhar a classificação para a próxima fase, o ABC tenta a vitória para chegar ao G-4 do Grupo A. Comandado pelo técnico Francisco Diá, o time potiguar já disputou 15 partidas na temporada, com dez vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Durante a pré-temporada, em dezembro do ano passado, as equipes realizaram um amistoso e empataram em 1×1, nos Aflitos.

“É um adversário que chama a atenção pela organização defensiva, uma equipe que transita com velocidade, tem qualidade e muita coragem para jogar. É uma equipe que tem o conceito muito parecido com o nosso, é bastante competitiva, forte na marcação. É um adversário que tem tradição e que vem jogando um belo futebol, com um início de temporada muito bom, é uma equipe que vem muito forte e para mim não é surpresa”, destacou Dal Pozzo.

FICHA DO JOGO

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Jhonnatan (Jefferson Nem) e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

ABC: Rafael; Pedro Costa, Vinicius Leandro, Richardson e Bruno Souza; Felipe Manoel, Cedric, Jailson e João Paulo; Berguinho e Paulo Sérgio. Técnico: Francisco Diá. Esquema: 4-4-2.

Local: estádio dos Aflitos (PE). Horário: 20h. Árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE). Assistentes: Vaneide Vieira de Gois e Renner Lisboa dos Santos (SE). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com descontos especiais para sócios do Náutico.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.