COPA DO NORDESTE

Náutico recebe ABC em jogo tratado como decisivo pela Copa do Nordeste


A partida está marcada para iniciar às 20h, no estádio dos Aflitos

Publicado em 27/02/2020 às 15:29
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Nesta quinta-feira (27), o Náutico enfrenta o ABC, às 20h, no estádio dos Aflitos, pela Copa do Nordeste. A meta é se aproximar da classificação para a próxima fase da competição. O Náutico é o vice-colocado do Grupo B com sete pontos, enquanto o ABC é o sexto colocado do Grupo A com quatro pontos. A vitória está sendo tratada como uma decisão para os donos da casa por conta reta final da primeira fase em que o alvirrubro enfrenta o CRB, (fora), Fortaleza (casa) e Bahia (fora).

“Vai ser um jogo complicado, um duelo muito igual, as duas equipes têm conceitos parecidos de jogo. O nosso objetivo é pontuar para encaminhar a nossa classificação. Certamente o ABC também vem com esse propósito. Acredito que com 10 a 12 pontos se classifica, pelo equilíbrio da competição. O objetivo principal é a classificação, e se possível entre os primeiros colocados”, projetou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Para o duelo, o Náutico está praticamente definido. Dal Pozzo tem apenas uma dúvida na ponta-esquerda do ataque. Sem poder contar com Guillermo Paiva, Matheus Carvalho e Álvaro, o volante Jhonnatan e os atacantes Jefferson Nem e Júlio, ambos da base, disputam a vaga no setor. Improvisado na posição no clássico contra o Sport pela Copa do Nordeste, Jhonnatan é o favorito para assumir a titularidade no jogo.

“A gente conserta de um lado, depois encontra outros problemas. Tivemos dificuldades no início da temporada no meio de campo; agora o grande desafio é no ataque. Aproveitamos bem esses dias para fazer algumas avaliações em relação à postura dos atletas naquela função pelo lado esquerdo. Nas demais posições a equipe está bem definida e com certeza vamos encontrar essa solução, porque temos jogadores de qualidade”, comentou o técnico alvirrubro.

ABC

Enquanto o Náutico tenta encaminhar a classificação para a próxima fase, o ABC tenta a vitória para chegar ao G-4 do Grupo A. Comandado pelo técnico Francisco Diá, o time potiguar já disputou 15 partidas na temporada, com dez vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Durante a pré-temporada, em dezembro do ano passado, as equipes realizaram um amistoso e empataram em 1×1, nos Aflitos.

“É um adversário que chama a atenção pela organização defensiva, uma equipe que transita com velocidade, tem qualidade e muita coragem para jogar. É uma equipe que tem o conceito muito parecido com o nosso, é bastante competitiva, forte na marcação. É um adversário que tem tradição e que vem jogando um belo futebol, com um início de temporada muito bom, é uma equipe que vem muito forte e para mim não é surpresa”, destacou Dal Pozzo.

FICHA DO JOGO

Náutico: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Jhonnatan (Jefferson Nem) e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

ABC: Rafael; Pedro Costa, Vinicius Leandro, Richardson e Bruno Souza; Felipe Manoel, Cedric, Jailson e João Paulo; Berguinho e Paulo Sérgio. Técnico: Francisco Diá. Esquema: 4-4-2.

Local: estádio dos Aflitos (PE). Horário: 20h. Árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE). Assistentes: Vaneide Vieira de Gois e Renner Lisboa dos Santos (SE). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com descontos especiais para sócios do Náutico.


Mais Lidas