NÁUTICO

Confira a tabela do Náutico na Série B

O Náutico vai estrear contra o Avaí

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 28/02/2020 às 16:54
Caio Falcão/CNC
FOTO: Caio Falcão/CNC

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta sexta-feira (28) a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. A competição tem início previsto para acontecer no dia 01 de maio, uma sexta-feira. Único representante de Pernambuco, o Náutico estreia fora de casa. O primeiro adversário do Timbu é o Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina. De acordo com o planejamento inicial da entidade, o jogo pode acontecer na própria sexta-feira (1/5) ou no sábado (2/5).

A última vez em que Náutico e Avaí se enfrentaram foi na Série B de 2016. Na oportunidade, também na Ressacada, o Timbu foi derrotado por 3×0. No primeiro turno da competição daquele ano, o time pernambucano derrotou a equipe catarinense por 3×1, na Arena de Pernambuco. A primeira partida da Segunda Divisão no estádio dos Aflitos acontece na segunda rodada da campeonato, quando o Náutico recebe o Operário-PR.

O Náutico não disputava o Campeonato Brasileiro da Série B desde 2017, quando foi rebaixado e disputou a Série C por duas temporadas consecutivas. De volta a Segunda Divisão, o Timbu entra na disputa para disputar o acesso à Série A, principal objetivo do clube. O último acesso do time para a Primeira Divisão foi em 2011. Comandado pelo técnico Waldemar Lemos, o Náutico foi vice-campeão da Série B, com o atacante Kieza sendo o artilheiro da competição com 21 gols marcados.

As datas das 38 rodadas ainda não foram definidas pela CBF, apenas uma previsão com os mandos do primeiro turno. O Náutico começa a disputa da Série B fora de casa e termina o campeonato como mandante, dentro do estádio dos Aflitos, recebendo o CSA. Nas últimas seis rodadas da competição, o Timbu joga quatro vezes dentro de casa.

TABELA DO NÁUTICO

1ª rodada (1 ou 2/5)
Avaí x Náutico

2ª rodada (5, 8 ou 9/5)
Náutico x Operário

3ª rodada (12, 15 ou 16/5)
Náutico x CRB

4ª rodada (19, 22 ou 23/5)
Vitória x Náutico

5ª rodada (2, 5 ou 6/6)
Náutico x Juventude

6ª rodada (12 ou 13/6)
Guarani x Náutico

VEJA MAIS CONTEÚDO