Campeonato Pernambucano

Sport goleia o Afogados pelo Campeonato Pernambucano e volta a vencer depois de um mês

O time rubro-negro encerrou o jejum sem vitória na temporada 2020

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/02/2020 às 17:54
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Depois de 8 sem vencer, ou um mês, o Sport voltou a dar alegria ao torcedor ao golear o Afogados por 4 x 0, na tarde deste sábado (29), na Ilha do Retiro. Com gols de Hernane (2), Marquinhos e Yan, o time rubro-negro conseguiu a primeira vitória sob o comando de Daniel Paulista e, de quebra, entrou na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Pernambucano.

>>>Confira a tabela do Sport para a Série A 2020<<<

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

Com a necessidade da vitória, para entrar na zona de classificação do Campeonato Pernambucano, o Sport tomou a iniciativa da partida e buscou pressionar o Afogados no começo da partida. Nos minutos iniciais, o time rubro-negro tentava acelerar o jogo e aproveitar os lados do campo.

A linha ofensiva surtiu efeito quando Hernane sofreu pênalti. O próprio Brocador foi para a cobrança e, ao 11 minutos, abriu o placar na Ilha do Retiro. A equipe sertaneja reclamou de uma falta de Sander no inicio da jogada. A Coruja ensaiou uma reação, mas o Leão ampliou aos 22 minutos com Marquinhos, com um chute no rasteiro e no canto esquerdo.

O placar deu tranquilidade do Sport no duelo. O rubro-negro não precisava acelerar o ritmo e passou a trocar mais passes, enquanto o Afogados não conseguiu criar chances de finalização. O período final do primeiro tempo era de controle do Leão e a Coruja sem ímpeto ofensivo e chegou apenas nas bolas paradas, exceto por um chute de Candinho nos acréscimos.

>>>Clássico é tratado com "sem favorito" por presidentes de Náutico e Santa Cruz<<<

Segundo tempo

A volta do intervalo foi bem semelhante ao começo do primeiro tempo. O Sport seguiu com mais força no ataque e a marcação fez com o que o Afogados utilizasse a ligação direta. A partida manteve um sob controle do Sport, que ampliou em mais uma cobrança de pênalti, após toque de mão do jogador do Afogados. Hernane deslocou o goleiro e, ao 18 minutos, ampliou para 3 x 0.

O empenho ofensivo rubro-negro não diminuiu. Aproveitando os espaços no campo de ataque, o Sport chega pelo lado esquerdo. E em uma dessas chegadas, Yan marcou o quarto gol aos 24 minutos. A partir desse placar, o jogo ficou entre troca de passes do Sport e nenhuma construção da Coruja para ameaçar o gol de Luan Polli.

Na Ilha do Retiro, os minutos finais serviram apenas para o Leão administrar o resultado e voltar a vencer depois um mês. Foi a primeira vitória (em três jogos) de Daniel Paulista no comando do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO