PERNAMBUCANO

Pelo Pernambucano, Santa Cruz vence Náutico no Arruda

Próximo jogo do tricolor é na quarta (4) pela Copa do Brasil; Náutico enfrenta o CRB também na quarta, pelo Nordestão

Com informações do Blog do Torcedor
Com informações do Blog do Torcedor
Publicado em 01/03/2020 às 18:50
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

Jogando em casa, o Santa Cruz venceu o Náutico pelo Campeonato Pernambucano. O público presente de 8.155 acompanhou um jogo modesto no primeiro tempo. Na segunda etapa o time Coral voltou melhor e marcou dois gols diante do Timbu que pouco criou na partida. Santa Cruz continua líder com 19 pontos, Náutico é quarto com 11.

O JOGO

Logo no início da partida o Náutico teve uma importante baixa. Aos cinco minutos, Ronaldo Alves caiu no chão com dores no tornozelo esquerdo e foi substituído por Lombardi. Atuando em casa e melhor organizado taticamente, o Santa Cruz, como era de se esperar, começou pressionando. A primeira grande chance veio aos 14 minutos com Paulinho que bateu cruzado no canto, obrigando Jefferson a se esticar para defender.

Apático, o time alvirrubro não conseguia se desvencilhar do domínio tricolor. Jean Carlos foi pouco acionado e Kieza ficou isolado no ataque. O único chute do Timbu só veio aos 38 minutos com Hereda e sem perigo. Em contrapartida a Cobra Coral finalizou dez vezes na primeira etapa, todavia sem eficiência. O substituto de Pipico, Victor Rangel, se movimentou bastante e arriscou algumas vezes, Toty também, mas a ausência do ídolo e artilheiro tricolor foi sentida bastante na hora de colocar a bola no fundo das redes.

Ouça os gols da vitória do Santa Cruz na voz de Aroldo Costa:

Segundo tempo

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, os donos da casa mostravam mais apetite de gol. Jeremias cruzou na área e William Alves cabeceou com perigo. Três minutos depois, na saída de bola errada, Mayco Félix chutou de fora da área e Jefferson colocou pra escanteio. Na cobrança, o atleta apareceu de novo, desta vez de cabeça, para assustar novamente.

Aos 19 minutos, a pressão do Santa Cruz finalmente foi traduzida em gol. Paulinho deu um primoroso lançamento para Victor Rangel que dominou e bateu colocado para abrir o placar para o Santa Cruz. O Náutico tentou reagir com a entrada de Jorge Henrique. Aos 29 minutos ele cruzou na área, Jean Carlos tocou pra Kieza que foi travado providencialmente por Danny Morais.

Quatro minutos depois Victor Rangel assustou de novo em chute de fora da área. Aos 34, Feliphe Gabriel fez cruzamento e William Alves subiu no segundo andar para cabecear, fazendo o segundo gol tricolor: 2×0. Aos 41, William Simões ainda pegou um rebote, mas a bola passou rente à trave e aos 49 Jorge Henrique teve a última chance, mas esbarrou no paredão tricolor que fez mais uma bela defesa. Placar final, Santa Cruz dois, Náutico zero.

VEJA MAIS CONTEÚDO