CAMPEONATO PERNAMBUCANO

"Faltou atitude", critica diretor do Náutico após derrota para o Santa Cruz

Diógenes Braga pediu desculpas a torcida do Náutico pelo desempenho abaixo

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 02/03/2020 às 11:27
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

Após a derrota do Náutico para o Santa Cruz, pelo placar de 2x0, no Campeonato Pernambucano, o diretor de futebol alvirrubro criticou a atuação da equipe dentro de campo. Segundo o dirigente, o resultado foi justo para o Tricolor, já que o desempenho do Timbu foi tratado como irreconhecível e que a atitude dos atletas não pode se repetir.

"Foi um jogo muito abaixo. O resultado foi incontestável. A gente teve um problema com a desclassificação contra o Botafogo, que mexeu muito psicologicamente. Mas não foi só isso, faltou atitude dos jogadores", criticou o diretor que completou pedindo desculpas para a torcida do Náutico

“Em relação ao jogo de ontem eu peço desculpas a torcida. As atitudes que precisam ser tomadas a gente vai tomar. Vamos ver o que aconteceu para explicar essa apatia."

Diógenes ainda falou que os jogadores precisam encontrar alternativas para atuar com qualidade levando em consideração os desfalques. Nos últimos jogos, o Timbu perdeu Matheus Carvalho e Ronaldo Alves, ambos com lesões sérias. O vice-presidente citou o entrosamento de Matheus Carvalho e Jean Carlos e explicou que os atletas, além do treinador Gilmar Dal Pozzo, precisam encontrar soluções para voltar a jogar com qualidade. “Matheus e Jean Carlos têm entrosamento. Matheus começava aberto e deixava Jean muito a vontade. É incontestável a qualidade de Jean, mas depois da lesão de Matheus, ele caiu. Mas temos que achar outras alternativas. Não é só uma responsabilidade do treinador não. É dos jogadores. Eles são atletas inteligentes, têm que buscar alternativas”, argumentou.

CONTRATAÇÃO

“A gente ta procurando mais um atacante, de velocidade, de um para um, que atue do lado esquerdo para suprir a questão da lacuna. Não vamos pegar um jogador com as mesmas características de Matheus. Famoso atacante de beirada. É isso que agente está buscando. A gente tem um banco de dados, mas tem encontrado a dificuldade porque os jogadores estão em competição. Se tivesse na final de campeonato o atleta já poderia estar aqui. Mas os clubes não vão liberar no meio de uma competição”, comentou.

O próximo compromisso do Náutico será na quarta-feira, diante do CRB, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Timbu jogará fora de casa, no estádio Rei Pelé, às 19h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO