SANTA CRUZ

Confira a tabela do Santa Cruz na Série C

A CBF divulgou a tabela base da competição

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 03/03/2020 às 15:45
Rafael Melo / Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo / Santa Cruz

Nesta segunda-feira (2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela base do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. A entidade já havia divulgado as tabelas da primeira e segunda divisão. O Santa Cruz vai enfrentar o Paysandu na primeira rodada da competição, em Belém do Pará.

A estreia da competição deve acontecer no dia 2 de maio. Os primeiros jogos acontecem no primeiro fim de semana do mês. Além de Santa Cruz e Paysandu, o grupo A conta com Remo, Botafogo-PB, Ferroviário, Imperatriz, Jacuipense, Manaus, Treze e Vila Nova.

No conselho arbitral desta segunda foi definida também uma mudança no formato da competição. A segunda fase, antes em mata-mata, será dividida em dois quadrangulares. A mudança foi sugerida pelos presidentes Constantino Júnior (Santa Cruz), Fábio Bentes (Remo) e Ricardo Gluck Paul (Paysandu).

Ao invés de ir para as quartas de final, os quatro melhores de cada grupo formam outros dois grupos, o primeiro formado pelo líder e 3º colocado do grupo B e 2º e 4º lugar do grupo A. Na outra chave, ficam líder e 3º colocado do grupo A e 2º e 4º lugar do grupo B. Os dois primeiros de cada quadrangular sobem para a Série B 2021. O 1º colocado de cada um disputa a final, aí sim com mata-mata.

Confira as primeiras rodadas:

1ª rodada – Paysandu x Santa Cruz
2ª rodada – Santa Cruz x Treze
3ª rodada – Botafogo-PB x Santa Cruz
4ª rodada – Santa Cruz x Imperatriz

Ver essa foto no Instagram

O conselho arbitral da Série C definiu, nesta segunda, no Rio de Janeiro, um novo formato para a disputa da competição neste ano. Com recorrentes pedidos dos clubes do norte e nordeste, a decisão por mata-mata teve fim. O Santa Cruz, representado pelo presidente Constantino Júnior, foi um dos idealizadores do novo modelo com outro quadrangular na fase final. Ou seja, ainda haverão dois grupos com 10 equipes (regionalizados) na fase inicial. Eles jogam entre si (ida e volta). Os quatro melhores de cada vão para a fase final, também divididos em dois grupos. Assim teremos dois quadrangulares, com jogos em ida e volta, e os dois primeiros colocados de cada sobem para a Série B. O torcedor tricolor lembra da Série B de 2005? o formato da fase final é semelhante. Após o quadrangular, o primeiro colocado de cada grupo joga a final da Série C. O novo formato acaba também com a fase de semifinal. Grupo A Boa Esporte Brusque Criciúma Ituano Londrina Ypiranga São José São Bento Tombense Volta Redonda Grupo B Santa Cruz Remo Paysandu Manaus Vila Treze Ferroviário Imperatriz Botafogo/PB Jacuipense FASE FINAL Grupo 1 1° do B 2° do A 3° do B 4° do A Grupo 2 1° do A 2° do B 3° do A 4° do B

Uma publicação compartilhada por Santa Cruz Futebol Clube (@santacruzfc) em

VEJA MAIS CONTEÚDO