Copa do Nordeste

Pela Copa do Nordeste, Náutico enfrenta CRB em jogo decisivo

Em terceiro lugar no grupo B com 8 pontos, o Timbu precisa da vitória para não se complicar na competição

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 04/03/2020 às 7:00
Caio Falcão/CNC
FOTO: Caio Falcão/CNC

Vivendo o pior momento da temporada, sem vencer há quatro jogos, o Náutico vai precisar dar uma resposta rápida dentro de campo para não se complicar na Copa do Nordeste. Em duelo decisivo pela sexta rodada da fase de grupos, o Timbu enfrenta o CRB, nesta quarta-feira (4), às 19h30, no estádio Rei Pelé. Depois de tropeçar em casa contra o ABC, o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo precisa de um resultado positivo para se manter no G-4 do Grupo B.

Mesmo na terceira posição do grupo com oito pontos, o Náutico ainda não tem garantia de classificação às quartas de final, já que apenas dois pontos o distancia do América-RN, penúltimo colocado. Nas últimas duas rodadas da primeira fase da Copa do Nordeste, o Timbu tem uma sequência complicada, recebendo o Fortaleza nos Aflitos e enfrentando o Bahia na Fonte Nova. Por outro lado, o CRB precisa da vitória para retornar ao G-4 do Grupo A. O Galo da Pajuçara está a um ponto do Sport, quarto colocado do grupo.

Nordestão Cast:

“Nosso time vinha em um bom momento, com bons resultados e fazendo bons jogos, mas há quatro partidas as vitórias não estão vindo. Temos que reconhecer o momento, sabemos que se ficarmos nos lamentando muito pode piorar, temos que buscar soluções, já conversamos entre nós torcedores, com a diretoria e a comissão técnica para buscar consertar os erros, entrar nos jogos mais focados para voltar a vencer e o ambiente melhorar com o clima de vitória", comentou o volante Jhonnatan.

Reconhecendo o momento ruim, o volante alvirrubro alertou para a necessidade do time voltar a reagir, principalmente na Copa do Nordeste, que entrou em momento decisivo, restando apenas três rodadas para o fim da fase de grupos. "A Copa do Nordeste está se afunilando e não podemos ter desatenção novamente nos jogos, porque senão podemos pagar um preço alto se continuar nessa sequência de jogos sem vencer", disse.

 

Nos últimos dois jogos Jhonnatan atuou improvisado na ponta esquerda do ataque e não teve um bom rendimento. Com isso, abre a possibilidade do jogador voltar a atuar no meio campo, sua posição de origem. Caso se confirme a mudança, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode armar o Náutico com três volantes (Josa, Luanderson e Jhonnatan) ou abrir mão de um jogador de marcação para colocar o meia-atacante Jorge Henrique de frente, se juntando a Erick e Kieza no ataque.

Titular do Náutico, o volante Luanderson corroborou com o discurso do companheiro de equipe, admitindo o momento ruim. "Começamos muito bem o ano, isso deve a boa pré-temporada que tivemos, já que começamos cedo, no dia 3 de dezembro. Mas os últimos jogos realmente não foram dos melhores. Apesar disso, vamos voltar a desempenhar um bom futebol e agradar a torcida", destacou o meio campista.

FICHA DO JOGO

CRB: Edson Mardden; Lucas, Thalisson, Xandão e Igor; Claudinei, Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo. Esquema: 4-3-3.

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões; Josa (Jorge Henrique), Luanderson e Jean Carlos; Jhonnatan, Erick e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Horário: 19h30. Árbitro: Leo Simão Holanda. Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE).

VEJA MAIS CONTEÚDO