BRASIL

Presidente da FPF afirma que vai lutar para baixar valor dos ingressos no jogo entre Brasil x Bolívia

Segundo o presidente da FPF, será feito um jogo-treino da Seleção voltado para o público mais carente

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 04/03/2020 às 15:50
REUTERS/Henry Romero/direitos reservados
FOTO: REUTERS/Henry Romero/direitos reservados

O Brasil vai fazer a sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo no dia 27 de março, contra a Bolívia, na Arena de Pernambuco. Desde o anúncio oficial a dúvida que ficou no ar foi: qual será o valor do ingresso? Em entrevista para a Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, afirmou que vai fazer de tudo para que o preço seja o menor possível.

“Vamos ter uma reunião com a equipe financeira da Fifa e vamos mostrar os índices econômicos de Pernambuco para obter uma prévia aceitação deles, para abaixar ainda mais os valores. Ainda assim, não será um ingresso de R$ 10 como fazemos no estadual. Porque a Fifa não permite. Mas vamos fazer (o jogo treino) para essas pessoas que não vão poder pagar o ingresso para a partida”, disse o mandatário.

Entrevista na íntegra:

Jogo-treino

A Seleção Brasileira vai realizar um jogo-treino, também em solo pernambucano, como forma de preparação para as eliminatórias - o local ainda não foi definido. Para isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a comissão técnica da Seleção realizará uma vistoria nos principais estádios do Recife (Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro).

Evandro de Carvalho agradeceu a realização do jogo-treino em solo pernambucano e, segundo o mandatário, a movimentação será voltada para o público que não poderá pagar o valor total do ingresso para a partida contra a Bolívia.

“Nós ficamos muito felizes com essa homenagem da CBF e isso tudo foi construído com a Fifa. Vamos ter esse jogo aberto para dar esse presente para uma parte da população ainda mais carente, que não pode comprar o ingresso. Mesmo assim vamos fazer o ingresso mais barato do Brasil (para a partida contra a Bolívia)”, completou.

Nordestão Cast:

VEJA MAIS CONTEÚDO