Copa do Brasil

Nos pênaltis, Santa Cruz perde para Atlético-GO e deixa a Copa do Brasil


Após empate no tempo normal, o tricolor pernambucano foi eliminado pelo Atlético-GO nos pênaltis

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Publicado em 04/03/2020 às 23:07
Divulgação/Santa Cruz
FOTO: Divulgação/Santa Cruz
Leitura:

Num jogo que valia além da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, R$ 1, 5 milhão de reais, o Santa Cruz foi até Goiânia enfrentar o Atlético-GO. A partida no Estádio Olímpico acabou empatada no tempo normal e foi decidida nos pênaltis.

O jogo

Visando avançar de fase na Copa do Brasil, e ainda receber a premiação com o triunfo, o Santa Cruz enfrentou o Atlético-GO fora de casa. Quem começou pressionando foi o time da casa. Aos seis minutos da primeira etapa, Jorginho arriscou a primeira finalização do jogo, mas mandou pela linha de fundo. O time goiano abriu o placar aos 13 após contra-ataque de Ferrareis, a bola sobrou para Renato Kayzer, que girou o corpo e chutou cruzado, no canto direito do goleiro Maycon.

O treinador Coral precisou fazer a primeira alteração ainda na etapa inicial. Machucado, Victor Rangel deixou o campo para entrada de Patrick aos 36. Dois minutos depois de entrar, Após cobrança de escanteio, o jogador acertou um cabeceio com estilo e empatou a partida no Estádio Olímpico.

Ouça os gols da partida na voz de Roberto Queiroz:

Segundo tempo

A segunda etapa já começou com o Atlético-GO pressionando o Santa Cruz. Aos seis, Nicolas cruzou na medida para Renato Kayzer, que bateu por cima do gol. Em seguida, após escanteio, Gilvan disputou com William Alves, e a bola foi na trave. O Santa Cruz respondeu com Chiquinho aos 26 minutos. Em cobrança de falta, o jogador encheu o pé, mas o goleiro Kozlinski espalmou a bola.

O Santa ficou com um atleta a menos na parte final de partida. Paulinho fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Mesmo em desvantagem numérica, o time Coral conseguiu segurar o resultado, e a partida foi decidida nas penalidades máximas.

Ficha do jogo

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas (Júnior César) e Jorginho (Matheus Vargas); Matheuzinho, Gustavo Ferrareis (Júnior Brandão) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Souza.

SANTA CRUZ: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; André, Paulinho e João Cardoso (Chiquinho); Didira, Mayco Félix e Victor Rangel (Patrick). Técnico: Itamar Schulle.

Pênaltis

Santa Cruz : Chiquinho (perdeu), Fabiano (marcou), Toty (marcou), André (marcou), William Alves (perdeu).

Atlético-GO : Matheuzinho (marcou), Renato Kayzer (marcou), Matheus Vargas (marcou), Júnior Brandão (marcou).


Mais Lidas