Saiba quais são os desfalques de Sport e Santa Cruz para o clássico

Ao todo, nove atletas devem desfalcar as equipes

COPA DO NORDESTE
Saiba quais são os desfalques de Sport e Santa Cruz para o clássico

Sport e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (7), às 16h, na Ilha do Retiro. - Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Lucas Holanda | Pedro Alves

Sport e Santa Cruz irão protagonizar o primeiro Clássico das Multidões 2020 neste sábado (7), às 16h, na Ilha do Retiro, com transmissão da TV  e Rádio Jornal. No entanto, as duas equipes não chegam 100% para o confronto por conta de desfalques importantes para ambos os times. No Sport, o atacante Leandro Barcia está fora da partida devido a uma lesão na coxa, mesmo problema do atacante Tricolor Pipico. Ao todo, nove atletas devem desfalcar o duelo deste final de semana.

Desfalques do Sport

Pelo lado do Sport, o Leão provavelmente não terá cinco jogadores para o Clássico das Multidões: o zagueiro Rafael Thyere, os laterais-esquerdos Luciano Juba e Sander, o volante Marcão e o atacante Leandro Barcia. Desses cinco, três são titulares e é reserva imediato, que é o caso do prata da casa Luciano Juba. Com esse problema na lateral-esquerda, o técnico Daniel Paulista deve colocar Ewerthon na lateral-direita e deslocar Raul Prata para a esquerda, situação que o treinador já fez diante do Petrolina.

Desfalques do Santa Cruz

Após a eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-GO, o técnico Itamar Schulle já confirmou que não contará com quatro atletas para o Clássico das Multidões: o zagueiro Célio Santos, o volante Paulinho e os atacantes Pipico e Victor Rangel. “Pipico ainda não retorna ((lesão muscular na coxa direita). Célio  Santos também não (lesão na coxa). Victor Rangel, pelas dores que está sentindo, difícil. Paulinho foi expulso e também não joga. Então, contra o Sport, já são quatro atletas ausentes”, declarou Itamar Schulle, que ainda poderá ter mais baixas. “Vamos ver amanhã (quinta) como os jogadores estão. Na sexta, eles vão fazer o exame do CK e vou ver com os médicos e falar com cada jogador para ver como estão”, complementou.

O Nordestão Cast analisou o desempenho das principais contratações das equipes:

Desses quatro, dois são titulares e dois reservas imediatos. Sem Célio na zaga, a dupla deve ser formada por Danny Morais e Willliam Alves. Já na vaga de Paulinho no meio-campo, Bileu deve formar dupla com o prata da casa André, que foi destaque do Tricolor diante do Atlético-GO. Já no ataque, o maior problema. Isso porque a equipe coral não terá nem o titular, que é Pipico; e nem o principal reserva, que é Victor Rangel e que vinha agradando. No jogo da Copa do Brasil, Patrick Nonato foi o escolhido para atuar no comando do ataque – fez o gol do Santa no jogo, inclusive.

Na zaga, Cleberson deve seguir como o substituto de Rafael Thyere e forma dupla de zaga com Cleberson. E no ataque, Yan, que já vem substituindo Leandro Barcia, também deverá ser mantido.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.