Coronel do Choque revela que não haverá escolta de torcida para o clássico entre Sport x Santa Cruz

A decisão foi tomada devido à extinção das Torcidas Organizadas

COPA DO NORDESTE
Coronel do Choque revela que não haverá escolta de torcida para o clássico entre Sport x Santa Cruz

O policiamento terá o apoio de um helicóptero para o monitoramento das torcidas. - Foto: Guga Matos/JC Imagem

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

Sport e Santa Cruz protagonizam o Clássico das Multidões neste sábado (7), às 16h, na Ilha do Retiro. A partida será o primeiro confronto entre as equipes após a extinção das Torcidas Organizadas (TO) no Recife. Em entrevista à Rádio Jornal, o Coronel Lopes, do Batalhão de Choque, declarou que o policiamento estará preparado para o clássico. “A Polícia Militar tem um planejamento. Nós temos o nosso setor de inteligência e temos acompanhados essas comunicações nas redes sociais. Fizemos um planejamento com 497 policiais. Desses, 112 estarão na área interna da Ilha do Retiro e mais 385 no entorno, que envolve um raio de 5km. Nesse entorno, estaremos cobrindo o metrô, os terminais integrados e os principais corredores de acesso ao estádio”, detalhou.

Apesar da extinção das torcidas uniformizadas, alguns membros que integravam os grupos se movimentaram nas redes sociais marcando um possível confronto entre eles. Segundo o coronel do Batalhão de Choque, a equipe de inteligência já está por dentro dessas comunicações e já tem seu planejamento para conter esse encontro.

Ouça a entrevista na íntegra:

Nordestão Cast


Confrontos e escoltas

“Nós temos acompanhado (a movimentação). Inclusive algumas reuniões que eles programaram durante a semana e nós fizemos as nossas. Estamos preparados para atuar nesse clássico. Estaremos com o apoio do helicóptero da SDS e estaremos na terra e no ar”, disse o coronel que completou afirmando que não haverá escolta de torcedores devido a extinção dessas organizadas.

“Não faremos a escolta. Estaremos acompanhando os principais corredores com o apoio do helicóptero. Nosso serviço de inteligência estão ligados onde serão esses pontos de concentração. Nós estaremos monitorando todos os deslocamentos e atuamos de imediato se necessário”, completou.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.