COPA DO NORDESTE

Torcidas de Sport e Santa Cruz causam tumulto no Grande Recife

O clássico será disputado neste sábado (7), pela Copa do Nordeste

JC
JC
Publicado em 07/03/2020 às 14:35
Lucas Holanda/Jornal do Commercio
FOTO: Lucas Holanda/Jornal do Commercio

Horas antes do clássico entre Sport e Santa Cruz deste sábado (7), em disputa pela Copa do Nordeste, já circulam vídeos nas redes sociais de tumultos causados por membros das torcidas dos times pernambucanos. Apesar da justiça ter determinado a extinção das organizadas, alguns membros seguem praticando bagunça com camisas e adereços alternativos.

Imagens mostram que torcedores, de time não identificado, soltaram fogos na Estação Camaragibe, localizada na cidade homônima, no Grande Recife. Em seguida, são ouvidos disparos.

 

A reportagem do JC entrou em contato com estabelecimentos próximos ao local, que confirmaram o acontecimento. A atendente de uma farmácia, que preferiu não se identificar, disse ter escutado quatro tiros.

A Polícia Civil e a Polícia Militar foram contatadas pela reportagem, que ainda não obteve resposta.

 
 

Torcidas organizadas

O juiz Augusto Sampaio Angelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública, decretou a extinção compulsória da Torcida Jovem do Sport, da Inferno Coral e da Fanáutico no dia 17 de fevereiro. Também determinou que cada uma pague à Justiça 10% dos honorários advocatícios do valor da causa.

A sentença foi resultado de duas ações movidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra as torcidas organizadas, em 2012 e 2014. Mas que receberam forte pressão para serem finalizadas após o episódio mais recente de violência protagonizada por esses grupos, quando uma uniformizada do Sport invadiu festa de 106 anos do Santa Cruz, levando pânico ao bairro da Boa Vista, na região central do Recife.

 
 
 

VEJA MAIS CONTEÚDO