SELEÇÃO BRASILEIRA

"Não haverá risco", diz Evandro Carvalho sobre os ingressos do jogo do Brasil

O confronto válido pela Eliminatória da Copa do Mundo foi adiado devido ao Coronavirus

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 12/03/2020 às 12:07
Lucas Figueiredo/ CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/ CBF

O Coronavírus vem afetando a realização de eventos esportivos no mundo todo, entre eles o futebol. Campeonatos de todo o mundo vem sendo adiados ou realizados de portões fechados. Uma das competições afetadas foi a Eliminatória da Copa do Mundo de 2022 e a primeira partida seria realizado no dia 27, na Arena de Pernambuco. Em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse que tentou manter a realização da partida da Seleção.

“Ontem a CBF foi comunicada da decisão da Conmebol da suspensão dos primeiros jogos das Eliminatórias. Ainda que o Brasil não apresenta o quadro crítico, nem o nordeste como um todo. Ainda que todas as considerações tenham sido feitas por nós, por Pernambuco não apresentar nenhum grau de risco mínimo e que levasse a uma decisão tão drástica assim, mas é uma decisão de caráter mundial. Os jogos foram adiados com as datas ainda não definidas”, disse o presidente.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Ainda segundo o mandatário, as competições nacionais não serão adiadas. “Absolutamente não. Nós entendemos a preocupação do mundo, os números como a Itália. Para nós do Brasil, o quadro ainda é insignificante se comparado a outras mazelas como Zika, como Chikungunya, como desnutrição. Torcemos para que o mundo possa passar dessas”, afirmou.

Ingressos da Seleção

Segundo Carlyle Paes Barreto, os ingressos da partida da Seleção Brasileira x Bolívia se esgotaram. Evandro Carvalho explica que quem já garantiu as entradas para o confronto não precisa se preocupar.

“Não vai haver nenhum risco. As pessoas que quiserem manter (os ingressos), manterão. As pessoas que quiser o reembolso não vai haver nenhum problema”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO