COPA DO NORDESTE

Santa Cruz encara o Botafogo-PB em jogo decisivo pela Copa do Nordeste

A partida acontece nesta quinta-feira (12), no estádio do Arruda

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 12/03/2020 às 15:23
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz entra em campo nesta quinta-feira (12) para enfrentar o Botafogo-PB, às 19h30, no Arruda, pela Copa do Nordeste. A partida é tratada como decisiva para as pretensões Coral. Em caso de derrota ou empate e dos resultados de outros adversários, o Tricolor pode ser desclassificados. A nível de preocupação de todos que envolvem o Santa Cruz é por conta do histórico do Botafogo-PB nesta edição. O Belo não perdeu nenhum jogo até esta rodada da competição.

NORDESTÃO CAST:

“A gente procura, no elenco que nós temos, as soluções, improvisar se for necessário, e montar uma equipe que sempre tenha a essência do Santa Cruz. A luta, disposição, muita dedicação e entrega dentro da partida. Jogaremos contra um grande adversário, líder do outro grupo que mantém uma boa base do ano passado, manteve o treinador o Piza, que faz um grande trabalho desde o ano passado, e temos um adversário muito forte pela frente. Estamos em um momento muito delicado e que, lá atrás, a gente já previa. Porque eram muitos jogos com poucas peças para repor e descansar. Agora é lamentar por esses atletas e me alegrar pelos outros que vou dar oportunidade mais uma vez. Esses atletas que vão receber oportunidade estão treinando para que possam fazer o melhor deles também”, avaliou o técnico Itamar Schulle.

O Santa Cruz está, atualmente, na sexta colocação do Grupo B, com sete pontos. Um ponto atrás do Ceará, quarto lugar. Por restarem apenas duas rodadas, o Tricolor tem que vencer em casa. Porém, a missão é mais difícil pelos vários desfalques. Sem Danny Morais e Paulinho por lesão, e William Alves e Fabiano suspensos, ainda há a possibilidade de não contar com Pipico e Bileu. Por isso, Itamar Schulle pede um “algo mais” de quem estiver em campo no confronto.

 

“O que precisamos fazer, realmente, é um jogo em que cada um venha fazer um pouco mais do que fez até agora. Tem que ser um jogo desse nível de concentração. Muito focado. Do outro lado tem uma equipe muito experiente e não podemos perder o foco da concentração, porque senão você dá essa vantagem para o adversário. E tem que ser um jogo com nível alto de atitude dentro de campo, com e sem a bola. Para que com essa luta de todos nós juntos a gente consiga, ao final, reverter isso e que possamos sair alegres, com os três pontos, vivos na competição, entre os quatro, brigando até o final por essa classificação”, encerrou.

BOTAFOGO-PB

O time paraibano vem em bom momento na temporada. Disputou 13 jogos, venceu seis, empatou seis e perdeu um. Ostentou uma invencibilidade de 11 partidas até ser derrotado pelo Fluminense na Copa do Brasil. Para encarar o Mais Querido, o Belo vem, praticamente, com força máxima. Apenas sem o volante titular Rogério, que sofreu lesão no joelho e desfalcou a equipe nas últimas rodadas, quem assumiu a posição foi o ex-Santa Cruz Wellington Cezar. Quem também deve estar entre os 11 iniciais são os ex-tricolores Léo Moura, Everton Heleno e Juninho Silva.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Denilson, Feliphe Gabriel e Júnior; André, Bileu (Tinga) e Didira; Mayco Félix, Patrick e Victor Rangel. Técnico: Itamar Schulle

Botafogo-PB: Felipe; Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Christianno; Wellington Cezar, Everton Heleno e Juninho Silva; Cássio Gabriel, Rodrigo Andrade e Lohan. Técnico: Evaristo Piza.

Local: Estádio do Arruda. Horário: 19h30. Árbitro: Leo Simão Holanda (CE). Assistentes: Jailson Albano da Silva e Renan Aguiar da Costa (ambos CE). Ingressos: R$ 20 a R$ 40.

VEJA MAIS CONTEÚDO