CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz com três desfalques para enfrentar o Decisão


A próxima partida do Tricolor é válida pela Campeonato Pernambucano

Publicado em 13/03/2020 às 16:27
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Após golear o Botafogo-PB por 3×0 e ter chances reais de classificação na Copa do Nordeste, o Santa Cruz agora concentra forças no Campeonato Pernambucano. Isso porque o Tricolor recebe o Decisão, neste domingo, às 16h, em um duelo válido pela penúltima rodada do Estadual. Com 19 pontos, invicto e na liderança da competição, o Santa entra em campo precisando apenas de um ponto para confirmar matematicamente o primeiro lugar na primeira fase – a classificação diretamente para a semifinal já foi garantida. Para o confronto diante do Decisão, o técnico Itamar Schulle já confirmou que não terá três jogadores à disposição.

“A gente já viu o Decisão jogar e não podemos julgar uma equipe pela tabela. Às vezes você se desconcentra e acaba perdendo o jogo. Então nós temos que entrar concentrado no jogo de domingo. Conversei com os médicos e no sábado vamos ver a questão do CK. Então a equipe médica vai me passar quem pode e quem não pode jogar. Uma coisa já me passaram. O Danny Morais não joga domingo. Ele ainda passa por um processo para voltar completamente inteiro. Outro que não retorna é o Paulinho, que está no mesmo processo do Danny. O Célio também não joga, então já temos três desfalques”, disse o treinador.

NORDESTÃO CAST

Dúvidas

Além do trio que desfalca o Santa Cruz, o técnico Itamar Schulle disse que outros atletas serão reavaliados neste sábado e, dependendo da situação, podem ficar de fora. “Nós temos algumas dúvidas que só vão ser clareadas no sábado. O Pipico, eu tinha combinado com o doutor de só deixar ele em campo por 45 minutos, mas acabei deixando um pouco a mais do que nós tínhamos combinado. Então sábado eu vou ver com os médicos e vamos montar uma equipe forte para jogar”, pontuou o treinador.

Mesmo com o Santa Cruz classificado, o treinador coral destacou que quer o time todo motivado para o duelo diante do Decisão. “Sobre motivar os atletas, só de estar no Santa Cruz, um clube que já foi de Série e que tem uma torcida apaixonada, só isso já basta. Aí Deus te dá saúde. Então isso são motivos demais para você entrar em campo, dar o melhor e buscar mais uma vitória. Hoje é o clube de melhor aproveitamentos das Séries A, B e C. Esses argumentos já são suficientes para o atleta ficar muito motivado”, disse o comandante.


Mais Lidas