CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com portões fechados, Santa Cruz vence e garante classificação em primeiro no Pernambucano


Equipe do técnico Itamar Schulle chegou a 25 pontos e não pode mais ser alcançado uma rodada para o fim da primeira fase

Publicado em 15/03/2020 às 18:03
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz garantiu o primeiro lugar na fase inicial do Campeonato Pernambucano com uma rodada de antecedência. Na tarde deste domingo (15), derrotou o Decisão, por 2x1, no Arruda, em duelo da oitava rodada. Os gols da Cobra Coral foram marcados por Jeremias e Fabiano. Já Aruá diminuiu para o time de Bonito.

Com a vitória, o tricolor chegou a 22 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum time, mesmo restando duas rodadas para o término da primeira fase. Já o Decisão segue em oitavo, com 4.

Ouça os gols da partida na voz de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço:

O JOGO

A partida começou com o Santa Cruz cedendo espaços para o Decisão. O time de Bonito aproveitou. Antes mesmo dos quatro minutos, Pedro Maycon quase inaugura o placar no Arruda. A jogada que começou nos pés de Esquerdinha, teve direito a lençol de Felipe Almeida em cima da defesa coral, após trocar passe com Esquerdinha, o camisa 10 serviu Felipe Almeida, que invadiu a área e chutou cruzado à direita do gol de Maicon Cleyton.

Após a boa chance, a equipe do técnico Nilson optou por apertar a marcação no Santa Cruz e desceu praticamente toda para o campo de ataque dos corais. Sem encontrar muitas brechas para sair jogando, a Cobra Coral começou a investir nos lançamentos. Aos 15 Pipico inverteu para Júnior, que cruzou na área. A zaga do Decisão se atrapalhou e Pipico apareceu para finalizar, mas Henrique defendeu.

Três minutos depois, o camisa 9 do Santa Cruz desequilibrou novamente. Em bela arrancada pelo setor esquerdo, tocou para Chiquinho que deixou na área, mas Patrick desperdiçou. O gol do Santa Cruz saiu aos 19, em rápido contra-ataque. Chiquinho avançou, deixou para Jeremias que inaugurou o placar no Arruda.

Aos 33, Maico Clayton evitou que o Decisão chegasse ao empate com bela defesa do chute forte de Pedro Maycon.

O Santa Cruz permaneceu o restante da etapa inicial com postura acomodada, enquanto o Decisão continuou buscando as oportunidades. A chance apareceu aos 41. Felipe Almeida encontrou um verdadeiro corredor no meio da defesa coral e tocou para Aruá, que mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual no José do Rego Maciel.

O gol dos visitantes reacendeu a atenção do Santa Cruz na partida. Tanto que a equipe de Itamar Schulle passou a frente quatro minutos depois. Fabiano aproveitou o cruzamento de Jemerias e testou sem chances para Henrique.

No segundo tempo o Decisão novamente recuou para o campo de ataque do Santa Cruz, na expectativa de arrancar um contra-ataque. A partida ficou truncada, sem muitos lances de chute a gol. O primeiro aconteceu apenas aos 18, no cruzamento de Júnior para Pipico, que cabeceou por cima do gol de Henrique. As duas equipes caíram de rendimento e o jogo seguiu morno.

O Santa Cruz só voltou a ameaçar a área do time de Bonito aos 30, em cobrança de falta rasteira de Chiquinho, após expulsão de Raykar. Um minuto depois, Júnior subiu à linha de fundo e cruzou para Pipico, que chutou para a defesa de Henrique.

O Santa perdeu nova oportunidade de ampliar aos 35. Chiquinho deixou na medida para o camisa 9 finalizar. O arqueiro do Decisão voltou a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o atacante desperdiçou mais uma. Recebeu sozinho, em posição regular e avançou em velocidade. Cara a cara com Henrique, porém, tentou a cavadinha e errou.

Mesmo com um homem a mais, o tricolor esbarrou na falta de precisão e não conseguiu ampliar o marcador no Arruda.


Mais Lidas