COPA DO NORDESTE

Coronavírus: futuro da Copa do Nordeste será definido terça-feira

A partida entre Ceará 2x1 Sport foi realizada de portões fechados

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 15/03/2020 às 19:05
Divulgação/Ceará
FOTO: Divulgação/Ceará

Membros da Liga do Nordeste vão ouvir clubes e debater sobre o futuro da Copa do Nordeste diante do atual cenário nacional para combater o coronavírus. Uma reunião, que havia sido marcada para esta terça-feira (17), precisou ser cancelada porque os dirigentes dos clubes não querem viajar, respeitando as recomendações de autoridades para evitar a dissiminação da doença pelo Brasil.

Por decisão da justiça cearense, a partida entre Ceará 2x1 Sport, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, foi realizada de portões fechados para evitar a propagação do Coronavírus. Durante a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), emitiu uma nota suspendendo as competições que são organizadas por ela.

Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico do Sport Daniel Paulista opinou sobre a decisão de realizar as partidas com portões fechados. “No momento em que você proíbe a entrada do torcedor, acho que a partida tem que ser paralisada. Ao mesmo tempo que não expõem os torcedores acaba expondo as delegações em um momento em que todo mundo está apreensivo e as delegações têm que viajar. E, no aeroporto, é o foco de movimentação de pessoas de várias nacionalidades e com pessoas de onde não sabe onde elas estiveram”, se posicionou o treinador.

NORDESTÃO CAST

O Santa Cruz jogou pelo Campeonato Pernambucano e venceu o Decisão pelo placar de 2x1. Após a partida, o técnico Itamar Schulle opinou sobre a decisão de realizar as partidas em meio a pandemia do Coronavírus. ''Acho que os cuidados são mais que necessários. É a nossa vida, a vida dos profissionais, da família. Se é preciso, tem que parar, e voltar quando as autoridades acharem necessários. Está jogando dessa maneira, com os riscos e sem torcida, não é salutar para ninguém. O futebol não tem graça sem torcida. Jogar sem torcida não tem significado. O estádio foi feito para o torcedor. O estádio tem que estar sempre lotado. Isso é o futebol. A segundo parte é que nós estamos falando da vida dos seres humanos. Isso é muito mais importante sobre futebol. São os cuidados que temos que ter'', disse o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO