Coronavírus

Reunião sobre o futuro da Copa do Nordeste é cancelada no Recife

Dirigentes dos clubes querem evitar viajar para não correr riscos com o coronavírus; Liga estuda outra forma de decidir como ficará a competição

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 16/03/2020 às 8:00
JC IMAGEM
FOTO: JC IMAGEM

A reunião que estava marcada para esta terça-feira (17) no Mar Hotel, no Recife, para decidir o futuro da Copa do Nordeste 2020 foi cancelada, diante do crescente avanço do novo coronavírus no Brasil. Dirigentes dos clubes participantes da competição não querem viajar, respeitando as recomendações das autoridades na prevenção de disseminação do vírus.

A liga estuda maneiras de decidir o assunto sem precisar de reuniões presenciais.

NORDESTÃO CAST

O Santa Cruz jogou pelo Campeonato Pernambucano e venceu o Decisão pelo placar de 2x1. Após a partida, o técnico Itamar Schulle opinou sobre a decisão de realizar as partidas em meio a pandemia do Coronavírus. ''Acho que os cuidados são mais que necessários. É a nossa vida, a vida dos profissionais, da família. Se é preciso, tem que parar, e voltar quando as autoridades acharem necessários. Está jogando dessa maneira, com os riscos e sem torcida, não é salutar para ninguém. O futebol não tem graça sem torcida. Jogar sem torcida não tem significado. O estádio foi feito para o torcedor. O estádio tem que estar sempre lotado. Isso é o futebol. A segundo parte é que nós estamos falando da vida dos seres humanos. Isso é muito mais importante sobre futebol. São os cuidados que temos que ter'', disse o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO