Náutico suspende atividade do futebol profissional como precaução ao Coronavírus

As atividades ficam paradas até a próxima segunda-feira (23)

NÁUTICO
Náutico suspende atividade do futebol profissional como precaução ao Coronavírus

Atividades de outros esporte no Náutico também ficam paralisadas devido ao Coronavírus. - Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

O Clube Náutico Capibaribe anunciou de forma oficial no final da manhã desta terça-feira (17) a liberação da equipe de futebol profissional das atividades diárias como forma de precaução ao Coronavírus. Segundo a nota emitida pelos alvirrubros, o clube tem uma previsão de retorno na próxima segunda (23) - dependendo da evolução dos casos. Na última segunda-feira (16), em um dia, Pernambuco registrou um aumento de 80% dos casos da doença, passando para 18 confirmações.

No comunicado oficial, o Náutico vai manter os processos de recuperação dos atletas que estão no Departamento Médico (DM) por meio de escalas para evitar o agrupamento de pessoas em um mesmo local. As atividades da Categoria de Base do clube também estão paralisadas, mas por um tempo maior: 30 dias.

As outras atividades dos clubes como futsal, vôlei, basquete, natação e as escolinhas também estão paralisadas até segunda-feira. A partida da última rodada da Copa do Nordeste também foi adiada junto a confirmação do adiamento de toda a competição.

Confira a nota oficial do clube:

O departamento de futebol do Clube Náutico Capibaribe comunica a todos que, em decorrência do agravamento da Covid-19 em Pernambuco, decidiu liberar todos os atletas do futebol profissional das atividades previstas para esta semana. A medida, que passa a valer a partir desta terça-feira (17), tem caráter cautelar e visa proteger os jogadores de possíveis contaminações. A previsão de retorno às atividades é para a próxima segunda-feira (23), a depender do cenário que se configurará nos próximos dias.

Todo o elenco foi orientado a permanecer em casa, mas em comunicação diária com a direção e com boletins médicos. Aqueles jogadores que estão no departamento médico irão continuar frequentando o CT Wilson Campos, dando continuidade ao tratamento. Contudo, a presença deles será feita a partir de escalas, para evitar aglomerações.

Tal medida está em consonância com o Poder Público e com os órgãos que gerem o nosso futebol. A partida entre Náutico e Bahia, marcada para o próximo sábado (21), pela Copa do Nordeste, foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesma medida adotada para o confronto contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, e que estava previsto para acontecer no dia 25 deste mês.

As três categorias da base alvirrubra (sub-15, sub-17 e sub-20) também estão com as atividades suspensas. Estas foram paralisadas por 30 dias e os atletas orientados a ficarem em casa.

O Náutico ressalta, mais uma vez, que segue atento ao desenrolar dos fatos. O clube vem tomando medidas também no dia a dia, como a suspensão de escolinhas de futebol e de outras modalidades como basquete, vôlei, natação e futsal - estas na Sede Social. Os setores administrativos na sede também estarão suspensos até a próxima segunda-feira. Por ora, o atendimento ao sócio Nação Timbu, também nos Aflitos, segue o horário normal.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.