SPORT

Sport cria cronograma de treinos para atletas manterem forma física

As atividades do Sport foram paralisadas devido ao Coronavírus

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/03/2020 às 14:28
Anderson Stevens/Sport
FOTO: Anderson Stevens/Sport

Para não ter um regresso muito grande na condição física durante a paralisação do futebol por conta do pandemia do coronavírus, o Sport definiu uma série de treinamentos para seus atletas. Que foram liberados para ficar em casa e não realizar nenhuma viagem ou saídas que não sejam por necessidade. De acordo com o preparador físico Ricardo Henriques, a medida adotada pela comissão técnica visa diminuir ao máximo as consequências negativas da pausa.

“Em relação a preparação física e fisiologia, preparamos os protocolos de treinamento para que eles possam realizar em casa os exercícios durante esse tempo em que todos estarão parados. E assim, essas atividades possam auxiliar todos os jogadores a não sentirem os efeitos dessa parada. Está tudo pronto e encaminhado para que eles sigam as orientações e voltem nas melhores condições possíveis nos jogos”, afirmou Ricardo.

A paralisação do elenco profissional do Sport vai até o próximo dia 22 deste mês. Em seguida, a cúpula de futebol irá avaliar as orientações das autoridades públicas, e sendo necessário, realiza a manutenção das medidas de prevenção. Semanalmente, os jogadores serão comunicados das decisões.

Mais cedo, na manhã desta terça-feira, o presidente rubro-negro Milton Bivar revelou que liberou todo o departamento de futebol para ficar em casa. Na segunda-feira, o Sport anunciou a redução drástica do funcionamento da sede social. Apenas a secretaria funcionará em curtos horários.

Paralisação dos campeonatos

Também nessa segunda-feira, a Copa do Nordeste e o Estadual confirmaram a suspensão dos jogos. O Leão está na briga pela classificação nas duas competições. No torneio regional, ocupa a quinta colocação com nove pontos, mesma pontuação do ABC, que é o quarto colocado. Enquanto no Pernambuco, é o quinto com onze.

VEJA MAIS CONTEÚDO