Sport usa momento do BBB para lembrar gol marcante de Durval na Copa do Brasil “É CACETE”

O gol também ficou marcado pela narração de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço

SPORT
Sport usa momento do BBB para lembrar gol marcante de Durval na Copa do Brasil “É CACETE”

O Sport foi campeão da Copa do Brasil de 2008 - Foto: JC Imagem

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

Com a escassez de futebol devido ao surto do novo coronavírus em todo o planeta, restou para os amantes do esporte relembrar momentos marcantes para seus clubes. Com o Sport não foi diferente. No final da noite deste domingo (22), a equipe rubro-negra publicou em suas redes sociais um trecho no programa Big Brother Brasil 20, da Rede Globo, em que o participante Babu comemora a saída do paredão de um amigo da casa, relembrando o gol marcado por Durval, nas quartas de final da Copa do Brasil 2008, que também ficou marcado pela narração de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço, da Rádio Jornal.

Relembre a partida

Na oportunidade, o Sport estava nas quartas de final da Copa do Brasil 2008 (já havia passado por Imperatriz, Brasiliense e Palmeiras) e estava invicto na competição. O Leão conheceu sua primeira derrota no jogo de ida contra o Internacional pelo placar de 1x0. Na volta, com a Ilha do Retiro lotada, o Sport abriu o placar com Leandro Machado, após a cobrança de escanteio de Luisinho Netto. O placar estava levando as partidas para as penalidades, mas o zagueiro Alex, do Internacional, tratou empatar a partida eliminado as possibilidades da decisão ser nos pênaltis e forçando o Sport a fazer dois gols de diferença para passar de fase. 

No segundo tempo, o Sport voltou pressionando em busca dos gols que precisava para buscar a classificação. E a virada no placar agregado começo a ser escrita pelo atacante Roger que, dentro da pequena área, desempatou a partida e fez a torcida explodir de confiança. O jogo estava tenso, com o nervosismo grande entre as duas equipes. Até que aos por volta dos 31 minutos da segunda etapa, o Sport sofre uma falta na intermediária ofensiva e o zagueiro Durval pega a bola, ajeita para a cobrança, toma distância e... 

Ouça o gol na voz de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço:

Com o gol o Sport fez o placar que precisava para chegar as semifinais da Copa do Brasil daquele ano, onde eliminaria o Vasco e seria campeão em cima do Corinthians na Ilha do Retiro, conquistando o título inédito na história do clube.