Real Madrid realiza doação para comunidade mais afetada pelo coronavírus na Espanha

A Comunidade de Madrid registrou mais de 12 mil vítimas do coronavírus

COMBATE AO CORONAVÍRUS
Real Madrid realiza doação para comunidade mais afetada pelo coronavírus na Espanha

Os jogadores do Real Madrid estão em quarentena como precaução ao coronavírus. - Foto: Divulgação/Real Madrid

Pedro Alves | Twitter: @PedroAlvesn99

A paralisação no futebol devido ao surto do novo coronavírus extrapola o mundo da bola. Em um momento de união da sociedade, o Real Madrid realizou uma doação financeira para a comunidade de Madrid, local mais afetado pelo covid-19 na Espanha.

A confirmação veio pelas redes sociais da presidente da comunidade espanhola, Isabel Díaz Ayuso. "Obrigado ao Real Madrid por sua contribuição muito importante para enfrentar o coronavírus e nos ajudar a salvar vidas. Fechei com seu presidente Florentino Pérez uma grande doação em questão de saúde", afirmou.

O objetivo da doação por parte do Real Madrid é que todo o valor seja revertido em suprimentos médicos para ajudar no combate ao coronavírus. 

Vítimas do coronavírus

Na última atualização da Comunidade de Madrid confirmou que 12.352 pessoas estão infectadas, sendo 1.050 em cuidados intensivos, 1.535 mortes e 2.291 pessoas curadas. Nas últimas 24 horas foram 1.777 novos casos confirmados e 272 mortes.

Até o momento, a Espanha é o terceio país mais afetado pelo coronavírus do mundo. A última atualização do governo espanhol feita nesta terça-feira(24), revelou que já houve 39.673 pessoas infectadas, sendo que 2.636 estão em cuidados intensivos, 2.696 mortos e 3.794 estão curados. Nas últimas 24 horas, 6.584 novos casos confirmados e 514 mortes.