CONTRATO

Após sondagens, Náutico confirma renovação com Jean Carlos até 2022

O meia é o maior destaque do Timbu nesta temporada com seis gols em 13 jogos

Caio Falcão/CNC
FOTO: Caio Falcão/CNC
Leitura:

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, confirmou, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho nesta segunda-feira (6), a renovação do meia Jean Carlos até o final de 2022. Destaque na temporada, o camisa 10 alvirrubro vinha sendo sondado por outros clubes, no entanto, optou por renovar com o Náutico.

“A gente já vinha conversando com Jean. Ele chegou no ano passado numa condição de produtividade. Após a Série C, nós fizemos um contrato com o atleta até o final de 2021. Mas o jogador vem muito bem este ano. Jean está se sentindo bem e muito confiante. Ele criou uma identificação grande com o clube. Então a gente prorrogou o contrato dele até o final de 2022”, disse Diógenes.

O dirigente reforçou que o desempenho técnico apresentando pelo meia e a identificação com o clube foram fatores determinantes para a extensão contratual. “Na hora que você tem um jogador que ele é um pilar técnico, com identificação com torcida e clube, você acerta. A ideia da gente é permanecer pelo máximo de tempo possível com aqueles jogadores que gostam de estar aqui e que têm um bom rendimento”, concluiu o dirigente.

Referência técnica do Náutico

Jean Carlos chegou ao clube em 2019, com a Série C em andamento. Aos poucos foi ganhando espaço e teve uma grande atuação na vitória por 3x1 contra o Santa Cruz, na última rodada da fase de grupos, com um gol e uma assistência. Já no mata-mata, no jogo do acesso contra o Paysandu, o meia fez o gol de empate no último minuto de jogo, que levou o Timbu às penalidades contra o time paraense e, posteriormente, ao acesso. Em 2020, o Jean Carlos se tornou a referência técnica do Náutico com gols e assistências. Até o momento, marcou seis vezes em 13 jogos.

Mais Lidas