CONTRATO

Após sondagens, Náutico confirma renovação com Jean Carlos até 2022

O meia é o maior destaque do Timbu nesta temporada com seis gols em 13 jogos

Do Blog do Torcedor Com informações de Lucas Holanda
Do Blog do Torcedor
Com informações de Lucas Holanda
Publicado em 06/04/2020 às 13:38
Caio Falcão/CNC
FOTO: Caio Falcão/CNC

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, confirmou, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho nesta segunda-feira (6), a renovação do meia Jean Carlos até o final de 2022. Destaque na temporada, o camisa 10 alvirrubro vinha sendo sondado por outros clubes, no entanto, optou por renovar com o Náutico.

“A gente já vinha conversando com Jean. Ele chegou no ano passado numa condição de produtividade. Após a Série C, nós fizemos um contrato com o atleta até o final de 2021. Mas o jogador vem muito bem este ano. Jean está se sentindo bem e muito confiante. Ele criou uma identificação grande com o clube. Então a gente prorrogou o contrato dele até o final de 2022”, disse Diógenes.

O dirigente reforçou que o desempenho técnico apresentando pelo meia e a identificação com o clube foram fatores determinantes para a extensão contratual. “Na hora que você tem um jogador que ele é um pilar técnico, com identificação com torcida e clube, você acerta. A ideia da gente é permanecer pelo máximo de tempo possível com aqueles jogadores que gostam de estar aqui e que têm um bom rendimento”, concluiu o dirigente.

Referência técnica do Náutico

Jean Carlos chegou ao clube em 2019, com a Série C em andamento. Aos poucos foi ganhando espaço e teve uma grande atuação na vitória por 3x1 contra o Santa Cruz, na última rodada da fase de grupos, com um gol e uma assistência. Já no mata-mata, no jogo do acesso contra o Paysandu, o meia fez o gol de empate no último minuto de jogo, que levou o Timbu às penalidades contra o time paraense e, posteriormente, ao acesso. Em 2020, o Jean Carlos se tornou a referência técnica do Náutico com gols e assistências. Até o momento, marcou seis vezes em 13 jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO