MERCADO

Sport encerra contratações enquanto futebol estiver paralisado

A informação foi confirmada nesta terça-feira (8) pelo presidente do clube rubro-negro, Milton Bivar

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 08/04/2020 às 15:12
Diego Nigro / JC imagem
FOTO: Diego Nigro / JC imagem

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho nesta quarta-feira (8), o presidente do Sport, Milton Bivar, anunciou uma pausa nas contratações enquanto o cenário de jogos no futebol não for retomado. Durante o período de paralisação causado pela pandemia do novo coronavírus, o Leão anunciou o retorno do lateral-direito Patric, que estava no Atlético Mineiro, e a contratação do atacante Ronaldo, que estava jogando o Campeonato Paulista pelo Santo André, onde marcou 5 gols nesta temporada.

“Eu acredito que, até a volta (das competições), nós não vamos anunciar nenhum jogador, até porque o momento não permite isso. O que aconteceu é que o Patric estava apalavrado e o Ronaldo, ele já tinha em mãos um pré-contrato assinado e, devido a essa pandemia, não é justo que a gente volte atrás e não cumpra com o que foi combinado com o atleta Nós vamos cumprir o acertado, independente da pandemia ou não”, contou Milton Bivar.

Com as duas contratações, o elenco do Sport chega a 39 jogadores, entre eles, dez atacantes. Mas o presidente leonino fez questão de enfatizar que o clube vai enxugar o plantel. "Com toda certeza nós vamos diminuir esse número, com o empréstimo ou negociação dos jogadores", disse.

O mandatário também detalhou a situação do pagamento da folha salarial dos atletas e funcionários. "O salário não está totalmente em dia. Nós conseguimos pagar parte dos salários de fevereiro. Pagamos a folha dos funcionários integralmente referente ao mês de fevereiro. Vamos agora partir para pagar a segunda parte da folha dos atletas e, depois disso, vamos iniciar o pagamento da folha de março", concluiu.

Ouça a entrevista completa no comentário de Ralph de Carvalho:

VEJA MAIS CONTEÚDO