NBA

Lebron diz estar aberto a discutir retorno da NBA

Porém, jogador afirma que segurança de todos deve ser prioridade

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 13/04/2020 às 19:59
Divulgação/Los Angeles Lakers
FOTO: Divulgação/Los Angeles Lakers
Leitura:

O jogador de basquete norte-americano LeBron James afirmou nesta segunda-feira (13) que está aberto a discutir opções para que as equipes da NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) encontrem uma forma de encerrarem a atual temporada, paralisada por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Acho que a linha de comunicação está aberta. Não apenas dos proprietários, dos jogadores, de toda a liga. Queremos continuar em comunicação e ver de que maneira podemos fazer isso. E, obviamente, o primeiro ponto é a segurança e o bem-estar de todos nós aqui nos Estados Unidos, antes de controlar essa pandemia. Uma vez que esteja sob controle, e seja permitido retomar algum tipo de atividade, adoraria retomar a temporada”, afirmou o astro dos Los Angeles Lakers em áudio divulgado pela NBA.

Segurança

Segundo Lebron, se a única opção para o retorno do campeonato for a realização de jogos sem a presença de torcedores, haverá um prejuízo significativo, porém, a segurança deve ser a prioridade.

“Obviamente, todos nós gostaríamos de acordar amanhã e ouvir das autoridades: 'temos a situação sob controle, e em duas semanas poderemos retomar nossas vidas normais'. Isso seria o ideal, mas estamos apenas vivendo um dia após o outro. Haverá outro jogo este ano com os fãs da NBA nas arquibancadas? Realmente espero que sim. Eu não sei, mas realmente espero que sim”, concluiu.

Mais Lidas